Grêmio fecha um mês sem levar gols e tenta ampliar série invicta no Rio

Tricolor não sofre gols há 721 minutos, desde as oitavas de final da Copa do Brasil e volta ao Maracanã, local em que também não fora vazado em 2014


Fonte: Globo Esporte

Grêmio fecha um mês sem levar gols e tenta ampliar série invicta no Rio
O Grêmio entra em campo às 16h deste domingo para enfrentar o Botafogo pela 25ª rodada do Brasileirão com um objetivo bem definido. Busca a vitória no Rio de Janeiro para retornar ao G-4 da competição e seguir na briga pela ponta da tabela. Mas também encontra motivação para tentar a manutenção da invencibilidade defensiva, que completa um mês exato justamente na data da partida.

A última vez que a zaga gremista sofreu gol foi em 28 de agosto, na derrota por 2 a 0 para o Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Arena - partida que ficou marcada pelas injúrias raciais contra o goleiro Aranha. Robinho balançou as redes aos 45 da primeira etapa e fechou o placar.

Desde então, foram sete partidas invicto pelo Brasileirão, com quatro vitórias e três empates: Bahia (1 a 0), Flamengo (1 a 0), Atlético-PR (1 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Santos (0 a 0), Chapecoense (1 a 0) e Fluminense (0 a 0). Marcelo Grohe e os demais companheiros não são vazados há 721 minutos - a maior marca da competição.

- O time inteiro está se doando e ajudando o sistema defensivo. Nosso time está muito bem na parte defensiva. Quem está em campo está dando o seu máximo - analisa Rhodolfo.

O discurso do defensor é endossado pelos companheiros a cada entrevista. O retrospecto positivo é uma conquista do coletivo como um todo. Além de exaltar as defesas de Grohe e as intervenções dos zagueiros, os gremistas exaltam a pressão exercida pelos atacantes já na saída de bola adversária.
- A gente tem que manter o que está sendo feito, marcando bem e não dando espaços. Nosso time todo vem marcando bem. Temos que manter isso - pondera Dudu.

Além de manter a defesa intacta, os gremistas jogam por dar sequência a outra invencibilidade: a do Tricolor contra os cariocas. A última derrota do Grêmio para um dos quatro grandes do Rio ocorreu em 20 de maio de 2012, há 857 dias, na primeira rodada do Brasileirão daquele ano. Em São Januário, o Vasco saiu vitorioso por 2 a 1.

Desde então, foram 19 jogos, com 14 vitórias e cinco empates - aproveitamento de 82%. Neste ano, em duas partidas no Rio, venceu uma, empatou outra e não levou gol.

O Tricolor é quinto colocado, com 44 pontos - mesma pontuação do Atlético-MG, último integrante do G-4, que leva vantagem no saldo de gols. Grêmio e Botafogo se enfrentam às 16h, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024