Promessa sul-africana reforça Grêmio e sonha até com seleção... brasileira

Ex-São Paulo, atacante Tyroane Sandows, 19 anos, se apresentou ao time sub-20 na segunda; velocidade e habilidade do jogador são valorizadas pelo Tricolor gaúcho


Fonte: Globo Esporte

Promessa sul-africana reforça Grêmio e sonha até com seleção... brasileira
Tyroane defendia o São Paulo antes de se transferir ao Grêmio (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

O Grêmio apresentou na última segunda-feira mais uma promessa para as categorias de base. Uma aposta que tem suas origens a milhares de quilômetros de Porto Alegre, e que não supera apenas as barreiras do estado ou do país. Transcende o limite do continente. Tyroane Sandows, 19 anos, nasceu na África do Sul.

Mas não saiu de tão longe para desembarcar no CT de Eldorado do Sul. O atacante atuava desde os 11 no São Paulo, e teve seu seu vínculo no fim de agosto por falta de oportunidades no grupo profissional. Agora, viu as portas do Tricolor gaúcho abertas para, quem sabe, realizar o sonho de vestir a amarelinha após naturalização.

De acordo com o coordenador das categorias de base do Grêmio, Júnior Chávare, Ty, como é conhecido, despertava há tempos a atenção dos gaúchos por sua velocidade e habilidade. O jovem, que chegou sem custos aos cofres do clube, assinou contrato por dois anos, com opção para prorrogar por mais três. Uma contratação que contou com o aval do presidente Fábio Koff, e do diretor executivo Rui Costa.

- Ele não veio só porque é de fora. Ele tem um perfil técnico e tático que estamos buscando para a categoria. Já estava no nosso banco de dados. Estamos muito atentos ao mercado e prontamente fizemos a proposta. É meia de origem, mas se transformou em um segundo atacante. Tem muita chegada. É uma aposta interessante, dentro do padrão do clube - salienta.

Tyroane Sandows posa com a camisa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Chávare, o atacante recebeu recentemente um telefonema de um representante da Associação Sul-Africana de Futebol, que pediu informações sobre as condições do atleta. E disse ainda que Ty estaria em uma pré-lista de convocação para a equipe principal. Com o processo de naturalização para a cidadania brasileira em fase final, o jovem vive um dilema.

- Ele tem muita esperança de jogar pelo Brasil. É um dilema que tem na cabeça. Ele não saberia como proceder - afirma o coordenador.

A disputa para contar com o sul-africano não foi fácil. O Tricolor teve de vencer a concorrência de outros cinco clubes brasileiros, além do PSV, da Holanda - a equipe europeia já havia encaminhado a contratação, mas encontrou problemas na legislação do país. O trunfo foi a vontade do atleta de atuar pelo Grêmio.

- Ele já conhecia o Grêmio a história do clube. Fez essa opção até por estar acompanhando de perto e por saber que existe essa troca entre profissional e pela base. Ele até disse que o projeto do Grêmio era tudo o que queria para seu momento - relata Chávare.

Ty tem os direitos federativos divididos entre Grêmio e seu representante. Mesmo que possa vir a ser utilizado por Felipão, que costuma dar oportunidades aos jovens em treinamentos, o atacante chega para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20, no fim do ano, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024


25/11/2024