Com a melhor defesa, missão do Grêmio é tornar ataque mais eficaz

Tricolor soma 19 gols no Campeonato Basileiro, número superior apenas ao do Criciúma, que marcou 12. Barcos é responsável por 47,3% dos tentos do Tricolor na competição


Fonte: Lance Net!

Com a melhor defesa, missão do Grêmio é tornar ataque mais eficaz
Pirata Barcos soma nove dos 19 gols do Grêmio no Brasileirão (Foto: Ricardo Rímoli)

O Grêmio vem de sete jogos consecutivos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Eficaz defensivamente, o Tricolor terá diante do Botafogo, neste domingo, nova oportunidade para deixar de ser um dos times que menos marcam gols na competição. São apenas 19 em 24 jogos. Apenas o Criciúma, com 12, balançou menos a rede adversária.

A sequência invicta do Grêmio no Brasileirão, que é de oito jogos – cinco vitórias e três empates – serve para explicitar que o time tem deixado a desejar no quesito marcar gols. Foram apenas seis, sendo que em apenas um jogo, na vitória diante do Corinthians, os comandados de Luiz Felipe Scolari marcaram mais de uma vez: foram dois.

Artilheiro do Grêmio no Brasileirão com nove gols, Barcos foi indagado sobre o tema e, ao mesmo tempo que garantiu não faltar empenho durante os jogos, destacou que os jogadores precisam caprichar mais na finalização. Criar oportunidades o time tem criado.

– Não estamos sofrendo gols, o que é importante também. Estamos fazendo o melhor, mas temos precisamos caprichar um pouco mais, trabalhar um pouco mais nisso. Mas a equipe está trabalhando muito na finalização. Só depende da gente – disse o Pirata, em entrevista coletiva, antes de citar o desempenho no empate sem gols diante do Fluminense, na última quarta:

– Temos que finalizar um pouco mais. A gente teve o controle do jogo no primeiro tempo e não finalizamos muitas vezes. Criamos situações, mas não finalizamos.

E se o Grêmio precisa marcar mais gols no Brasileirão, é Barcos de quem sempre se espera algo mais. Responsável por 47,3% dos gols do time na competição, ele concordou que tem a responsabilidade ser o goleador tricolor, mas a dividiu com seus companheiros.

– Eu, como centroavante, tenho a responsabilidade de fazer os gols. Estou aqui para isso, sobretudo para ajudar o time. Mas todos têm a responsabilidade (de fazer os gols). Somos 11. Como eu tenho responsabilidade para defender, o zagueiro e lateral tem a responsabilidade de atacar. O fato de eu ter feito quase metade dos gols depende muito do time ter ajudado. Não faço nada sozinho – completou o camisa 9.

O duelo entre Botafogo e Grêmio acontecerá a partir das 16h deste domingo, no Maracanã, e é válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Tricolor ocupa a quinta posição. Já o Alvinegro, com 26, é o 16º.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024