Piratinha manda notícias ao ídolo Barcos, que retribui: "Enche o coração"

Em fase final do tratamento, Gabrieli diz que está bem e ainda aguarda uma nova visita do centroavante do Grêmio. Ela ficou famosa ao imitar o gesto do Pirata


Fonte: Globo Esporte

Piratinha manda notícias ao ídolo Barcos, que retribui: Enche o coração
Piratinha ficou famosa por repetir gesto de Barcos ao comemorar gols (Foto: Reprodução/RBS TV)

Faz mais de um ano que a gremista Gabrieli Van Oudheusden Medeiros e o centroavante Barcos se encontraram pela última vez. Famosa por imitar o gesto do ídolo nas comemorações de gols, e por lutar, tão pequena, contra uma doença grave, a menina de quatro anos enviou, através de um vídeo, notícias de sua recuperação ao jogador do Grêmio. Prontamente ele se dispôs a assistir à gravação e retribuir com mensagens de carinho, como mostra a reportagem do RBS Esporte que foi ao ar neste sábado.

- Oi, Barcos. Eu estou bem, e tu, está bem? - pergunta Gabrieli ao ídolo.

Na sala de conferências do Estádio Olímpico, em um tablet, o Pirata conferia o vídeo e ia respondendo às perguntas e mensagens da fã com sorriso no rosto. A primeira vez que o centroavante encontrou a menina, no Hospital Universitário de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, ela estava sem cabelo em razão do tratamento. Hoje, em plena recuperação, está bem diferente.

- Muita felicidade. Eu vi uma situação mais complicada quando conheci ela. Enche o coração ver ela. É um exemplo de vida para qualquer um de nós essa força de vontade que ela tem - disse Barcos.

Gabrieli está na reta final do tratamento contra Leucemia Linfóide Aguda, um dos tipos mais severos da doença. Mas os resultados são cada vez mais animadores. Moradora de São Sepé, cidade de apenas 23 mil habitantes, ela tinha de viajar 60 quilômetros toda a semana até Santa Maria para realizar as intensas sessões de quimioterapia. Costumava ficar internada por quase 50 dias. Com o avanço, ela agora vai aos médicos esporadicamente para realizar exames e algumas quimioterapias preventivas.

De acordo com Norival de Souza Medeiros, pai da menina, as viagens até Santa Maria devem terminar em agosto de 2015. Se até lá a doença seguir sem se manifestar, Gabi estará livre para fazer tudo o que quiser, e as viagens serão cada vez mais raras.

Gabrieli, a Piratinha, em fase final de recuperação (Foto: Reprodução/RBS TV)

Junto da mãe Cristiéli Rangel Van Oudheusden, a Piratinha aproveitou para pedir a Barcos uma nova visita. Depois do hospital, eles se encontraram em um jogo na Arena do Grêmio, em maio.

- Eu queria convidar ele para vir aqui na minha casa. Queria convidar vocês, Abril e Emilio (filhos de Barcos) para vir brincar comigo na minha casa. Tenho um monte de brinquedo, até um balde de brinquedo, de boneca.

Apesar da correria do dia a dia, Barcos diz que quer reencontrar Gabrieli.

Barcos assiste ao vídeo gravado pela Piratinha (Foto: Reprodução/RBS TV)

- Tenho contato com o pai. Nosso dia a dia é corrido, moramos longe, mas mantemos contato - comentou. - Que siga se recuperando dessa maneira. Vou visitar ela - completou.

Por fim, Barcos prometeu gols para alegrar a Piratinha:

- Vou fazer muito mais para você e para os torcedores. Obrigado por isso, que enche o coração da pessoa.

Artilheiro do Grêmio e terceiro jogador que mais fez gols até a 24ª rodada, com nove em 19 jogos, Barcos volta a campo no domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. A Piratinha, certamente, estará de olho. E a postos para imitar o gesto do ídolo em caso de rede balançada. O Grêmio é o quinto colocado, com 40 pontos.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024






















6/9/2024