Presidente do STJD explica mudança de pena

Caio César explicou o motivo pelo seu tribunal ter alterado a condenação ao clube gaúcho


Fonte: Band

Presidente do STJD explica mudança de pena
Julgamento nesta sexta-feira definiu a perda de pontos do Grêmio / Rudy Trindade/Frame/Folhapress

O presidente do STJD, Caio César, tentou explicar a perda de pontos do Grêmio e a sua consequente eliminação na Copa do Brasil, após julgamento de seu recurso no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

O cartola declarou que o objetivo era manter o clube gaúcha de forma, assim como foi feito em primeira instância, no entanto, por outro caminho.

“A decisão do STJD foi, de certa forma, manter a aplicada pela primeira comissão, apenas ajustando, tendo em vista que a pena de exclusão é severa, por isso foi aplicada a de perda pontos, que é intermediária”, disse.

“O Grêmio não foi excluído por uma decisão do STJD. Ele está fora da Copa do Brasil porque perdeu a primeira partida. É uma situação diferente. Se tivesse vencido ou até empatado, ele poderia buscar os pontos no segundo jogo”, afirmou o presidente, que negou que o tribunal tenha agido com rigidez.

“Não foi severidade. Esse não é o primeiro caso julgado pelo STJD a respeito de uma atitude discriminatória, apenas não houve repercussão porque não era um clube da primeira divisão como o Grêmio”, concluiu, relembrando do caso do Esportivo, também do Rio Grande do Sul.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024