Felipão não vê semelhanças com time de Renato: "Esse é o estilo do Grêmio"

Técnico do Grêmio destaca que a vocação defensiva faz parte da história do clube


Fonte: Globo Esporte

Felipão não vê semelhanças com time de Renato: Esse é o estilo do Grêmio
Felipão orienta o time do Grêmio no Maracanã (Foto: André Mourão / Agência estado)


Ajustar o sistema defensivo, defender como prioridade e tentar matar o jogo em escapadas ao ataque. O filme parece repetido no Grêmio. Foi assim que o time de Renato chegou ao vice-campeonato em 2013 e é assim que Felipão encontrou uma forma de ingressar no G-4 nesta temporada. Porém, apesar da aparente semelhança, o atual técnico gremista não atrela o estilo a nenhum dos dois nomes. Para ele, a robustez defensiva, a pegada durante os 90 minutos, vai muito além: está no DNA do clube.

Depois de segurar mais um empate em 0 a 0 - o sétimo no Brasileirão - contra o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira, Felipão destacou as diferenças táticas entre os times do ano passado e o atual e classificou a maneira de jogar como o "estilo do Grêmio".

- O Renato jogava com três zagueiros e três volantes. Nós não jogamos com três zagueiros. O melhor chute do jogo foi do nosso volante, Fellipe. O mesmo Ramiro teve diversas oportunidades. O que nós encontramos é um estilo de jogo, parecido com o do Renato. Que é o estilo do Grêmio, não é meu nem do Renato, é o estilo do Grêmio.

A opção por privilegiar o sistema defensivo vem rendendo resultados ao técnico Felipão. A equipe chegou ao sétimo jogo sem sofrer gols e tem a melhor defesa do Brasileirão com certa folga. Levou apenas 14 gols, contra 17 sofridos pelo Corinthians, segundo time menos vazado.

Porém, se por um lado a defesa vai muito bem, o ataque tem sofrido. Foram apenas 19 gols marcados, número superior apenas a Palmeiras (18) e Criciúma (12), lanterna e vice-lanterna da competição, respectivamente. No jogo desta quarta-feira foram 15 finalizações e nenhum gol. O ataque do Tricolor é o quinto pior da história dos pontos corridos, depois de 24 rodadas.

A chance de mudar a história do setor ofensivo e manter os bons números da defesa se apresenta mais uma vez no Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, o time de Felipão encara o Botafogo, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024

25/11/2024