Mesmo no G-4, Grêmio sai na bronca após empate: "Sempre falta fazer gol"

Tricolor e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Maracanã, nesta quarta, pela 24ª rodada


Fonte: Globo Esporte

Mesmo no G-4, Grêmio sai na bronca após empate: Sempre falta fazer gol
Grêmio e Fluminense ficaram no 0 a 0 nesta quarta, no Maracanã(Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)

O empate em 0 a 0 contra o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão, somado à derrota do Corinthians para o Figueirense, coloca o Grêmio no G-4 da competição - o Tricolor ainda seca o Atlético-MG, que enfrenta o Santos, na quinta. De quebra, aumenta a vencibilidade contra cariocas - já são 19 confrontos sem derrotas. Motivos para comemorar? Não para os gremistas. Na saída do campo para o vestiário o ponto somado fora de casa foi valorizado, mas o clima era de frustração pelas chances perdidas diante dos cariocas - foram 15 finalizações e seis delas em chances claras, de acordo com as estatísticas. Em especial pelas duas bolas na trave que ameaçaram a meta de Diego Cavallieri.

- Sempre falta fazer o gol. A gente peca na finalização. Temos que manter a tranquilidade, que tem o Botafogo no domingo - desabafou Dudu.

- A gente teve boas oportunidades. O volume de jogo foi nosso.

Nós temos que admitir que o Fluminense tem muita qualidade na frente, mas temos que traduzir o volume em gols. Estamos pecando um pouco. O pontinho fora é importante para gente. Estamos no G-4 - resume o volante Fellipe Bastos.

O zagueiro Rhodolfo exaltou o retrospecto da defesa gremista, que completou o sétimo jogo em sequência sem sofrer gols. Mas não escondeu a tristeza com o empate.

- A gente sai triste. Dava para ter ganho. Estamos em uma caminhada boa. São sete jogos sem sofrer gols. Estamos no G-4.

Temos que traçar o objetivo, que estamos no caminho certo - pondera o zagueiro Rhodolfo.

Mesmo que o Atlético-MG possa ultrapassar o Grêmio em caso de vitória sobre o Santos, os atletas evitam pensar na concorrência por uma vaga no G-4.

- Independente dos outros resultados, temos que fazer o nosso dever. Viemos pra fazer um bom jogo. Infelizmente, não aconteceu. Entramos no G-4. Vamos procurar não sair mais - analisa o lateral-direito Pará.

Quarto colocado com 41 pontos, o Grêmio retorna para Porto Alegre nesta quinta. Para uma breve passagem. No domingo, volta ao Rio para enfrentar o Botafogo, no mesmo Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024