Novas informações sobre a compra da Arena pelo Grêmio


Fonte: JBFilhoRepórter

Novas informações sobre a compra da Arena pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Segundo informações do Zini Pires, da Zero Hora, o Grêmio está muito próximo de efetivar a compra da Arena.

A negociação se daria com o Tricolor pagando 24 milhões de reais por ano pelas próximas 8 temporadas.

Conversei com o presidente Koff ontem no lançamento da chapa do Romildo e fiquei com a convicção que a compra está próxima mesmo. Ele confirmou que teve a terceira reunião importante para tratar do assunto na tarde desta terça-feira.

Eu já tinha dito que esta era a grande estratégia para vencer Homero Bellini Jr. E vai ser, porém, não pensem que será algo fácil e tranquilo.

Vou explicar:

Ponto 1: Hoje, o clube paga cerca de 20 milhões para o seu associado entrar no estádio.

Ponto 2: Existe um financiamento de mais de 200 milhões que precisa ser pago.

Se conseguir “comprar” a gestão nestes moldes, Koff pagará 24 milhões por 8 anos e terá que ficar com a bronca do financiamento no colo. Dando lucro ou prejuízo, a garantia de ter um parceiro forte simplesmente desaparece. Vale lembrar que a empreiteira é quem paga o financiamento se o dinheiro não sobrar no final do mês. Este é o grande risco, ficar sozinho devendo milhões e milhões de reais pra todo lado.

Porém, se contarmos que a Arena já tem dois anos e somarmos com os 8 da futura negociação, chegamos há 10 anos de “casamento” entre Grêmio e OAS. Ou seja, Koff diminuiria o calvário tricolor em 10 anos e deixaria o Grêmio com total autonomia da sua vida em 2022.

Um atual dirigente afirmou recentemente, em conversa informal aqui na Band, que o ideal não seria fazer a separação agora. Primeiro deveriam cansar a OAS e deixar eles saírem por si só. Os baianos não querem nem saber mais de futebol, se meteram nessa e estão profundamente arrependidos. Só que ninguém rasga dinheiro também, então, mesmo que queiram se desfazer, querem uma grana por isso.

E ai entra a ideia deste dirigente, esperar mais um ou dois anos e fazer eles se mandarem sem pagar nada, ficando apenas com o financiamento.

Koff não pagará pra ver, ele vai garantir a compra antes, bem antes. Aliás, nos próximos dias. Pra “acabar” com a eleição. Tanto que o slogan de Romildo é:

“Nossa casa. Novas conquistas. Nosso futuro”.

E como já disse aqui, isso tem seu lado positivo e negativo, como tudo na vida.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024