Para criador de página pró-torcedora gremista, 'a lei do racismo não vale contra a esquerda'


Fonte: Espn

Para criador de página pró-torcedora gremista, a lei do racismo não vale contra a esquerda
Página pró-torcedora gremista critica atletas negros: 'Jogadores de futebol realmente são muito comprometidos com sua própria raça'

"Apoiamos Patricia Moreira contra a hipocrisia do Politicamente Correto".

A página criada no Facebook pelo advogado Jeferson, de 27 anos, foi assunto nesta quarta-feira por causa de matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo.

Ele disse ter feito o perfil em favor da torcedora do Grêmio - flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco" durante jogo da Copa do Brasil, o que ajudou na exclusão de seu time da competição -, "pois queria mostrar a inversão de valores que tem nessa sociedade, um país que esquerdistas podem xingar o presidente do supremo (Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa) de macaco e saem impunes, mas não pode quando é com jogador de futebol. A lei do racismo não vale contra a esquerda, pois ela o criou e usa a seu gosto contra o Homem Branco que ele mais odeia".

Na página, Jeferson usa várias foto-montagens nas quais critica o ex-líder cubano Che Guevara, jogadores de futebol ("engravidam e casam com brancas"), a presidenta Dilma Rousseff e o goleiro Aranha ("Ele é massa de manobra, que eu vejo como um esquerdista inconsciente, por isso ele faz todo esse vitimismo").

Ele criticou a reportagem da Folha e postou, também pelo Facebook, a conversa na íntegra com a repórter Fernanda Canofre.

Nela, se defende de algumas respostas e culpa a rede social por falhas. No entanto, o principal argumento de Jeferson é que a esquerda tem papel principal no que chama de "politicamente correto".

O advogado do Rio de Janeiro critica também a super-exposição de Patricia Moreira e as ameaças de estupro contra a torcedora. "A esquerda tentou fazer um jogo sujo, querer tirar o Grêmio fora do campeonato, cuja a estratégia nada mais era que jogarem os torcedores contra ela e incentivar o ódio contra essa moça usando torcedores como massa de manobra, querendo dizer que o fato do Grêmio ter saído foi culpa dela", falou.

Além disso, rebateu o xingamento a gaúchos, "enquanto nesse país não se pode falar nada contra o nordestino como no caso de Mayara Petruso".

Atualmente, a página tem mais de 3.200 curtidas no Facebook. O advogado de Patricia Moreira afirmou que deve entrar na Justiça contra o advogado.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024