"O Felipão me dá moral", comemora Dudu

Atacante voltou a marcar e é um dos principais homens do Grêmio contra o Fluminense nesta quarta


Fonte: Diário Gaúcho

O Felipão me dá moral, comemora Dudu
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Dos times que ambicionam vaga no G-4, nenhum marcou menos gols do que o Grêmio. Foram apenas 19, contra 47 do líder Cruzeiro. A escassa produção ofensiva passa pela ineficiência dos atacantes, com a honrosa exceção de Barcos, que fez nove.

O jogo contra o Fluminense, nesta quarta, às 22h no Maracanã, dá ao baixinho Dudu, 1m67cm, uma nova chance de mostrar que fazer gol, como no último domingo, não é algo excepcional. Nesta entrevista, ele fala sobre as lições que tem recebido de Felipão para melhorar a pontaria.

Como você está após encerrar a seca de 21 jogos sem gols?

Mais leve, mais solto com esta responsabilidade que saiu. Agora, estou mais tranquilo. É pensar para frente e trabalhar, temos outro jogo difícil. Não posso ficar mais tanto tempo sem fazer gol, não.

Chamou a atenção tua comemoração ao ir abraçar o Felipão.


Ele vem sempre dando moral nos treinamentos. Nas palestras dele, me fala para não desanimar, continuar tentando que o gol vai sair naturalmente. Domingo, fui feliz. O gol foi um pouco chorado, até.

Felipão trabalha finalizações contigo após os treinos?

Sim, sempre quando acaba o treino ele me puxa e conversa comigo, passando orientações. Só tenho a agradecer de estar tendo a oportunidade de trabalhar com uma pessoa como ele. Um excelente treinador, que ganhou quase todos os títulos que disputou na vida.

Como é este trabalho especificamente?

Ele me pede para tentar muitos chutes, que nem sei contar. Pede para acertar o gol sempre, que uma hora o goleiro pode errar, pode acertar o canto.

O Grêmio fez só 19 gols no Brasileirão. Como melhorar esta média?

A gente está criando muito nos jogos, mas não aproveita as oportunidades. Se a gente continuar deste jeito que está, ganhando de 1 a 0, o importante é somar os três pontos. Não precisa fazer cinco, seis gols sempre, não é? Se a gente ganhar por 1 a 0 até o final do campeonato e a gente conquistar o título, que está muito distante, ou a vaga na Libertadores, é o que importa para nós. A gente não precisa dar espetáculo, ganhar é o que importa.

Felipão o comparou a Euller. O que você sabe da história dele?

O Felipão vem sempre falando comigo na preleção, nos treinos, que vou aprender a fazer muitos gols com ele, como ensinou o Euller no Palmeiras. Espero retribuir este carinho que ele tem por mim.

Você chegou a ver o Euller jogando?

Consegui ver o finalzinho da carreira dele, quando já estava no Atlético-MG. Cheguei na base do Cruzeiro com 11 anos e ainda consegui ver ele um pouquinho. Já estava bem no final da carreira.

Seu contrato se encerra em dezembro. Será complicado seguir no Grêmio?

Já tem gente cuidando desta parte. Estou com a cabeça voltada só para o futebol. Deixo com meus empresários, para que resolvam isto com o Grêmio. Espero permanecer no ano que vem.

O que o Grêmio terá de fazer para vencer o Fluminense no Maracanã?

O começo de tudo é manter o que a gente faz nos jogos fora de casa, que é a boa marcação. A gente precisa marcar os jogadores deles, que têm muita qualidade, a gente vai poder sair de lá felizes, como aconteceu contra o Flamengo.

BRASILEIRÃO — 24ª RODADA — 24/9/2014

FLUMINENSE


Diego Cavalieri; Bruno, Henrique (Marlon), Elivelton e Carlinhos; Rafinha (Edson), Jean, Cícero e Wagner; Rafael Sobis e Fred

Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan (Werley) e Zé Roberto; Ramiro, Walace (Riveros), Fellipe Bastos, Luan e Dudu; Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Horário: 22h

Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

Jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h40min (para Inter x Criciúma). A RBSTV e o Premiere transmitem ao vivo.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024









17/10/2024