Grêmio vence a Chapecoense e cola no G-4

Dudu marcou o gol da vitória do Tricolor


Fonte: Site Oficial

Grêmio vence a Chapecoense e cola no G-4
Fotos: Lucas Uebel

Na noite deste domingo, jogando para 19 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 e subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Dudu, logo aos 7 minutos de jogo. Com o resultado, o Tricolor subiu para quinta colocação, com 39 pontos ganhos, distante apenas um ponto do G-4.

PRIMEIRO TEMPO:


A Chapecoense surpreendeu logo no início: aos 2 minutos, os catarinenses acharam um escanteio pela direita. Camilo cobrou na marca de pênalti e Jaílton desviou de cabeça. A bola passou à esquerda de Marcelo Grohe.

A resposta do Grêmio não poderia ter sido melhor: cinco minutos depois, Dudu abriu o marcador!

A jogada começou com um lançamento longo de Geromel, do campo de defesa, que encontrou o peito de Barcos, antes de meia lua da grande área. Com categoria, o Pirata dominou e fez o passe deixando Luan livre, na cara do gol. Ele tentou driblar o goleiro Danilo, que se atirou nos pés do jogador gremista. O desarme parcial caiu para Dudu, que mandou pro gol aberto. A zaga ainda tentou salvar sobre a linha, mas a bola deu na trave direita e morreu nas redes!
Grêmio 1 a 0!

O gol deu a tranquilidade que o Tricolor precisava dentro da partida.

Aos 17 minutos, após cobrança curta de escanteio, Zé Roberto meteu no segundo pau e Dudu empurrou para as redes. O auxiliar apontou impedimento de Zé Roberto na origem do lance.

Atrás no marcador, os catarinenses apresentaram uma postura mais ofensiva chegando com perigo à meta de Grohe. O ímpeto dos visitantes abria espaço para os contra-ataques. Em um deles, aos 24 minutos, o Tricolor teve a chance de ampliar: Walace deu para Luan, no campo de defesa, que saiu em disparada pela esquerda.

Ele evoluiu sem marcação, invadiu a área, mas chutou fraco, na saída de Danilo, que fez a defesa! Foi por pouco! Talvez o passe para Dudu, que entrava sozinho pela direita, fosse a melhor opção.

Aos 38, bola parada na frente da área. Zé Roberto cobrou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Danilo, que só olhou. Passou perto.

Dois minutos depois, Dudu achou Pará na direita, ao lado da área. A zaga afastou e ela voltou em Pará, que deu atrás onde estava Dudu, no bico da grande área. O chute saiu cruzado, mas sem força. Danilo defendeu.

A jogada de Dudu pela direita levou perigo no lance seguinte outra vez: agora foi Barcos que viu a entrada do atacante. Ele invadiu com a bola dominada e soltou a bomba, alto. Danilo fez grande defesa mandando para escanteio. Boa chegada!

A Chapecoense deu o troco nos descontos: após boa troca de passes na frente da área gremista chegou na direita, onde estava Fabiano. Ele dominou e soltou uma paulada, que passou muito perto do ângulo direito de Grohe. Ufa!

Terminou com a vantagem gremista os primeiros 45 minutos.


SEGUNDO TEMPO:


Grêmio voltou sem modificações para etapa final. A Chapecoense colocou um meia-atacante no lugar de um volante. Postura mais ofensiva para buscar o empate.

O primeiro lance foi dos visitantes, aos 6 minutos: Camilo recebeu na entrada da área, girou o corpo e chutou forte. Marcelo Grohe fez firme defesa.

O Grêmio respondeu aos 9: Dudu cobrou escanteio no primeiro pau. Geromel veio de trás, se antecipou e torneou de cabeça. Bola à esquerda do goleiro Danilo.

Aos 16 minutos, Felipão promoveu a primeira modificação na equipe: Riveros entrou no lugar de Fellipe Bastos.

A Chapecoense adiantou sua marcação dificultando as coisas para o Tricolor.

Aos 24, Rodrigo Biro apareceu com forçe pela esquerda e chutou forte. Marcelo Grohe fez outra boa defesa.

Logo na sequência, Felipão mudou outra vez: Fernandinho no lugar de Luan.

As modificações melhoraram a equipe. O Grêmio passou a chegar na frente com maior frequência, obrigando o adversário a rifar a bola. Ainda assim, nada de oportunidades para marcar.

Aos 34 minutos, Lucas Coelho entrou na vaga de Hernán Barcos.

Três minutos depois, em sua primeira participação, Lucas Coelho quase marcou: Zé Roberto puxou contra ataque pela esquerda, tabelou com Dudu, avançou pelo meio e abriu na direita. O atacante dominou e chutou forte, da entrada da área, Danilo fez a defesa parcial e a zaga afastou! Boa chegada!

Nos minutos finais, o Grêmio tratou de administrar a vantagem e esteve mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate.

No apito do árbitro, o Tricolor comemorou os três pontos em casa.

Sem Geromel e Matheus Biteco, que receberam o terceiro cartão amarelo, o Grêmio volta a campo na quarta, às 22h, para enfrentar o Fluminense no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024



17/10/2024