Torcedor do Grêmio xinga Aranha e é repreendido por segurança


Fonte: SPORTV

Torcedor do Grêmio xinga Aranha e é repreendido por segurança
Torcedor do Grêmio repreendido por segurança; Aranha (Foto: Reprodução SporTV)

Grêmio e Santos não saíram do zero, na noite desta quinta-feira, em jogo que também marcou o reencontro do goleiro Aranha com a torcida tricolor, na Arena. No mesmo local, o goleiro foi vítima de injúrias raciais, em jogo da Copa do Brasil, o que resultou na exclusão do time gaúcho da competição (o clube ainda tenta reverter a decisão). No reencontro, o jogador do Peixe ouviu muitas vaias, não apenas na primeira vez em que apareceu no campo, para o aquecimento, mas a cada toque na bola durante o jogo. Alguns torcedores usaram as mãos para evitar a leitura labial e pelo menos um deles chegou a ser repreendido pela segurança, que marcou a torcida em cima, especialmente na área próxima ao goleiro.

A imagem mostra o momento em que o torcedor grita, usando as mãos para tapar a boca. Em seguida, seguranças do Grêmio abordam o homem e parecem pedir para que ele contenha-se e desista dos xingamentos.

- O segurança foi lá e advertiu. O Grêmio se cercou de muita segurança, de muito policiamento. O sistema de monitoração com as câmeras do próprio estádio também estavam atuando - destacou o narrador Milton Leite.

A imagem mostra ainda que o homem tentou argumentar e os seguranças insistiram para que se evitasse o xingamento. Milton Leite chegou a imaginar o teor da abordagem.
- "Vamos com calma, já saímos de uma competição por causa disso, segura a sua onda". Deve ter sido a conversa ali para segurar um pouco toda a tensão que havia, sobretudo, nas arquibancadas - disse o narrador, em alusão ao momento em que o segurança estava conversando com o torcedor gremista.

O apresentador Marcelo Barreto também considerou a atitude como um cuidado do clube, especialmente pelos reflexos do episódio do dia 28 de agosto, quando uma torcedora foi flagrada chamando de goleiro santista de "macaco". Ele destacou que, desta vez, apesar das vaias, nenhuma ofensa racista foi registrada.

- O Grêmio, evidentemente, queria evitar a reincidência, e que algum torcedor mais exaltado ofendesse novamente o Aranha com injúrias raciais. As câmeras apontaram mais para a arquibancada, para ver como seria o comportamento do torcedor do Grêmio, e o que a gente tem de imagens mostra torcedores exaltados, mas nenhuma ofensa racial foi flagrada - disse.

Com o empate em casa, o Tricolor perdeu a chance de entrar para o G-4 e terminou a rodada na quinta colocação, com 36 pontos. O Santos é o nono, com 30. Domingo, o Grêmio volta a jogar diante da torcida, às 18h30, contra a Chapecoense. O Peixe recebe o Figueirense, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024