Em reencontro tenso, Aranha é vaiado e Grêmio e Santos só empatam

Três semanas após jogo marcado por racismo, equipes ficam no 0 a 0 na Arena do Grêmio. O time da casa sobe uma posição na tabela e o Peixe vive a sétima vez sem vencer fora


Fonte: Lance Net!

Em reencontro tenso, Aranha é vaiado e Grêmio e Santos só empatam
Com três defesas difíceis, Aranha foi protagonista no Sul (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Exatamente três semanas depois da vitória por 2 a 0, pela Copa do Brasil, em que o resultado foi o que teve menos importância, o Santos voltou à Arena do Grêmio e empatou em 0 a 0 com o time da casa, pela 22ª rodada do Brasileirão. O ponto conquistado na noite desta quinta-feira fez o Grêmio subir uma posição para terminar a rodada em quinto, à frente do Fluminense. Para o Peixe, no entanto, a realidade ainda é o meio da tabela com a nona posição.

Alvo de ofesas racistas no último confronto entre as equipes, Aranha voltou a Porto Alegre e mais uma vez foi hostilizado.

Nenhum grito ou gesto racista foi registrado, mas torcedores arremessaram pipoca e vaiaram a cada toque na bola do goleiro santista, que se disse triste pelas reações. Dentro de campo, no entanto, o camisa 1 foi quem garantiu o empate sem gols com três defesas difíceis - duas em chutes de Lucas Coelho, no primeiro tempo, e mais uma em finalização de Dudu, na etapa complementar.

O JOGO

Erros de passe, finalizações erradas, falta de criatividade e um clima de tensão constante, digno de final de campeonato. O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi disputado assim, sem controle de ações de nenhum dos lados e com poucas chances claras de gol. As únicas duas boas oportunidades foram armadas pelo Grêmio, mas pararam nas mãos do goleiro Aranha. Apesar de vaiado pela torcida gremista a cada toque na bola, o camisa 1 do Peixe não sentiu a pressão e garantiu a igualdade em um primeiro tempo fraco do time visitante.

Aos 18 minutos, Luan deu passe no meio da área e Lucas Coelho (substituto de Barcos, cortado de última hora por dores na coxa direita) bateu para boa defesa de Aranha. Logo no minuto seguinte, o jovem atacante gremista teve outra chance em chute cruzado, mas o goleiro do Peixe esticou os dedos e desviou antes de a bola bater na trave e sair pela linha de fundo santista.

Depois desses lances, as duas equipes travaram um confronto equilibrado, disputado somente no meio de campo e sem muita infiltração nas defesas adversárias. Robinho, Gabriel e Damião ensaiaram tabelas, e apesar de o sistema defensivo do Grêmio ter mostrado instabilidades, Marcelo Grohe não passou nenhum susto grave, já que o Santos nem sequer finalizou. Do outro lado, Luan e Dudu tentavam criar, mas a marcação recuada dos laterais do Santos assegurou a ida para o intervalo com o placar da Arena do Grêmio ainda zerado.

O segundo tempo começou como o primeiro: com Aranha salvando o Peixe. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Dudu recebeu na área, finalizou de perna esquerda e viu o goleiro santista fazer uma bela na defesa. Incomodado, o Santos tentou sair e Robinho fez boa jogada pela esquerda do ataque e tocou para Damião. O camisa 9 inventou uma bicicleta na hora errada e errou o alvo.

Enderson, que vinha dando moral para Damião, tirou o centroavante para promover a entrada de Geuvânio, mas o Santos continuou sem criatividade e o Grêmio abusando das faltas para matar os contra-ataques. No ataque, as duas equipes foram nulas até o apito final.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x0 SANTOS

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 18 de setembro de 2014, às 20h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
Público e Renda:18.904 pagantes/R$ 488.563,00
Cartão Amarelo: Matheus Biteco,Ramiro (Grêmio)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Matías (Walace 41'/2ºT), Rhodolfo, Pedro Geromel e Pará; Ramiro, Matheus Biteco, Fellipe Bastos (Riveiros intervalo), Luan (Fernandinho 29'/2ºT) e Dudu; Lucas Coelho. Técnico: Felipão.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Souza, Arouca e Lucas Lima (Alan Santos 45'/2ºT); Gabriel (Stéfano Yuri 29'/2ºT), Robinho e Leandro Damião (Geuvânio 13'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.


VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024