OFF: Agora 'camisa 10', Willian José celebra desafio na Espanha e projeta Seleção

Jogador brasileiro chegou com moral para defender o Zaragoza na Segunda Divisão


Fonte: LanceNet!

OFF: Agora camisa 10, Willian José celebra desafio na Espanha e projeta Seleção
Willian José já começa a ter suas chances no Zaragoza (Foto: Divulgação)

O atacante brasileiro Willian José, com passagens por São Paulo, Santos e Grêmio, continua a sua aventura na Espanha. Depois de passar um semestre no Real Madrid Castilla, o time B do atual campeão europeu, o jovem centroavante agora defende o Zaragoza. E chegou com moral. Ganhou logo a camisa 10. O brazuca demonstrou muita animação com o novo time, e lembra que para chegar aos gigantes europeus e até ser lembrado para a Seleção Brasileira, só depende dele próprio.

- Cheguei muito motivado, me trataram muito bem, jogadores, diretores... No dia que cheguei, jogadores estavam concentrados, iam jogar em casa. Fui recebido bem, até pela torcida, que lembra de mim do jogo contra o Zaragoza na temporada passada, em que ganhamos por 2 a 0. Espero que possa jogar e mostrar o que eu sei - disse Willian José, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, para depois até minimizar a camisa 10:

- Perguntaram qual camisa que eu gostava, eu disse que era a 19, aí o diretor perguntou se eu gostaria da 10. Eu aceitei, pois acho que não tem muito a ver isso, o que importa é fazer gols. Se não fizer gols, ninguém vai lembrar da camisa, mas se fizer, todos vão lembrar.


Willian José foi bem recebido pela torcida do Zaragoza (Fotos: Divulgação)

Willian José também valorizou muito a sua passagem pelo Real Madrid. Exaltou os treinos que teve ao lado de craques como Cristiano Ronaldo e Bale, lembrou dos seus conterrâneos, e destacou o jogo contra o Recreativo, em que marcou três gols.

- Foi um dos melhores dias para mim. Foi o meu primeiro jogo como titular e fiz três. Abriu muitas portas para mim. O que fiz no Castilla foi suficiente para vir para o Zaragoza. Foi a melhor experiência que tive. Primeira vez que saí do Brasil, cheguei, e a estrutura de lá é sacanagem, nem tem o que falar. Acredito que não continuei porque fomos rebaixados. Fiz amizades, já tinha com Casemiro, fiz com o Pablo, Marcelo, Pepe, que é meu conterrâneo de Alagoas. Gostei bastante, fui feliz também por ter participado do time principal até.

O atacante lembrou ainda da sua passagem pelo Santos, o último clube que defendeu no Brasil. No Peixe, não era titular absoluto e ficava mais na reserva. Por isso, sua ida para o Real Madrid causou certa surpresa.

- Tive a oportunidade de vir para o Castilla antes, mas já tinha assinado com o Santos, que não me liberou. Mas eu não estava bem no Santos, tive pouca chance, Claudinei (Oliveira, ex-técnico do Santos, hoje no Atlético-PR) não jogava com centroavante. Aí falaram que não iam me aproveitar, surgiu a nova oportunidade e não pensei duas vezes - disse.


Willian José na última temporada, em treino com o time principal do Real Madrid (Foto: Divulgação)

Agora, Willian José já pensa em médio e longo prazos. O atacante espera ter uma boa sequência no Zaragoza, voltar à elite com o clube, e talvez até se transferir para algum time maior. E depois chegar à Seleção Brasileira.

- Vejo com bons olhos. Não tem muito centroavante em boa fase. Temos por aí Leandro Damião, Pato, Kardec... Sou novo, jogando bem, fazendo gols, vou ter uma oportunidade. Se eu estiver jogando, vou estar na briga. Já estive na Sub-20, fui campeão - concluiu.

Mas para subir, o Zaragoza vai ter que se recuperar. O time ocupa apenas a 19ª colocação. O próximo compromisso é no sábado, em casa, contra o Alavés.


O atacante em sua apresentação no Zaragoza (Foto: Divulgação)

BATE-BOLA
Willian José, atacante do Zaragoza, ao LANCE!Net
Já está totalmente adaptado ao país?

Já estou acostumado, não é tão diferente. Um pouco o idioma só, fuso-horário... Eu gostei bastante, de Madri também, cidade maravilhosa. Passei seis meses e me acostumei rápido. Vai ficar difícil agora o frio, o inverno vem aí, mas tenho que me acostumar também.

Quais são os objetivos traçados pelo Zaragoza para a temporada?
O nosso objetivo é subir. O campeonato começou agora, temos uma equipe boa, forte, jogadores experientes. Se Deus quiser, vamos subir, é um time grande, está acostumado com a Primeira Divisão, e vamos brigar para subir.

E o seu objetivo pessoal para o futuro?
Minha cabeça está só para jogar, meu contrato é de um ano, tenho que focar, para eu fazer gols, e certamente vai aparecer um clube grande. Fazendo gol, não vai faltar. Espero ficar aqui, estou gostando muito, vamos ver o que acontecer.

Casemiro já foi seu companheiro no São Paulo, no Real Madrid e até nas Seleções de base. Agora ele está no Porto e sendo titular. Como você o avalia?
Ele vai crescer muito, foi para o Porto, vai demonstrar muito o seu futebol, grande jogador, gosto muito dele. Até no São Paulo e na Seleção, a gente se dava bem, e nos encontramos no Real, fui várias vezes na casa dele. Vai jogar muito no Porto, é titular, vai mostrar o que sabe, como volante, para a nossa idade, que eu vi, é um dos melhores.

Como era treinar ao lado de grandes astros no Real Madrid?
Era maravilhoso, nem tenho explicação. Eu não imaginava, pelo menos tão cedo, jogar com eles. Cheguei, e logo fui treinar com os principais, até fui campeão da Copa do Rei, para mim foi uma experiência única.

Por que sua passagem pelo Grêmio não deu certo?
Fui para o Grêmio por causa do Vanderlei Luxemburgo, ele me pediu, e acabei não jogando nem 10 jogos. Não tive oportunidade, quando tive sequência, no São Paulo, eu mostrei. E para eu mostrar, preciso de oportunidade, de sequência, que com certeza vou mostrar o meu futebol.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024