Com descanso e corridas, Werley se prepara para Brasileirão mais "intenso"

Zagueiro do Grêmio não se descuida nas férias e também aproveita para cuidar da parte física. Ele passou alguns dias em um sítio com a família em Minas Gerais


Fonte: Globo Esporte

Werley acredita que Brasileirão será mais intenso no retorno

As férias de Werley não se resumem apenas a descanso. Também separou parte do tempo para correr. Segundo o zagueiro, os exercícios o acompanham por quase todos os dias. Depois do último jogo do Grêmio pelo Brasileirão, contra o Palmeiras, antes da pausa para a Copa do Mundo, o jogador “fugiu” para um sítio em sua cidade, Oliveira, distante cerca de 160 km de Belo Horizonte.

Agora, espera retornar “zerado” para a sequência da temporada.
O Grêmio se reapresenta dia 16 de junho, no Estádio Olímpico, para treinos. Por enquanto, somente um amistoso foi marcado para o período, contra o Londrina, no dia 6 de julho, no Paraná.

- Descansei. E muito (risos). Aproveitei esse tempo na minha cidade, lugar tranquilo, onde as famílias se reúnem. É bom demais para relaxar. Fiquei no sítio, pude olhar minhas coisas em Belo Horizonte também. Essa parada veio na hora certa - contou.

Há poucos dias da volta aos trabalhos, o zagueiro encerrou a primeira parte do Brasileirão na titularidade, integrando a defesa menos vazada da competição com cinco gols sofridos, condição que divide com Corinthians e Santos.

Na folga, Werley não se descuida. Quer voltar bem para não perder seu lugar no time.

- Corri quase todos os dias. Fiz uma manutenção boa para não chegar mal, né?! - diz o zagueiro. - O Campeonato Brasileiro é muito difícil e você tem que estar sempre preparado. Estamos na briga pelos primeiros lugares e a nossa intenção é seguir assim. Isso só se consegue com muito trabalho - completa.

Werley entende a parada no calendário como benéfica. O período de treinamentos, no entendimento dele, fará o grupo retomar o campeonato com mais força. Até a nona rodada, o Grêmio alcançou 15 pontos, em sexto lugar na tabela.

- Vamos chegar zerados para o período de treinos, que deve ser bem aproveitado em todos os sentidos: técnicamente, taticamente, físicamente, psicologicamente - projeta.

No retorno, Werley acredita que os confrontos serão mais intensos, justamente pela preparação das equipes. Os primeiros três jogos do Tricolor são contra Goiás, Figueirense e Coritiba.

- Vão ser jogos de muita disputa, muita intensidade. Já contra o Goiás eu imagino que seja assim, decidido no detalhe. Vamos trabalhar para recomeçar da mesma maneira que terminamos: pontuando.

Werley soma 123 partidas com a camisa tricolor. Além de ajudar defensivamente, também se se mostra como opção ofensiva: já balançou as redes 15 vezes e é o zagueiro com a melhor média de gols e da história do Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Comentarista diz que no início de ano do Grêmio superou as expectativas
- Novas fotos dos uniformes do Grêmio são vazados na web
- Com ampla vantagem gremista, veja o histórico de Grêmio x Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/2/2023





















1/2/2023