Luan voltou aos treinos no Tricolor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio já conta com a presença do atacante Luan. No treino da tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o camisa 7 se reapresentou após o período com a seleção brasileira e participou normalmente da atividade comandada por Renato Gaúcho. Já o centroavante Lucas Barrios se juntará ao clube gaúcho só no Rio de Janeiro, local das partidas contra Vasco e Botafogo.
Luan estava em Barrranquilla, onde o Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1. Voou direto para o Rio, para onde a CBF freta voos, e conseguiu retornar a Porto Alegre. Já Barrios estava em Assunção e foi titular na derrota do Paraguai para o Uruguai, no Defensores del Chaco. Chega no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, mesmo dia de toda a delegação.
Ambos reforçam o Grêmio para o duelo com o Vasco, no sábado, às 16h, em São Januário. A dupla ainda treinará na sexta-feira com todo o elenco antes do confronto com os cariocas. O Grêmio ainda não tornou pública a opção pela equipe a ser escalada no Brasileirão. A tendência é que os principais jogadores sejam utilizados, com alguns poupados pontuais.
Todos os titulares participaram do trabalho normalmente. O zagueiro Pedro Geromel fez uma atividade de fisioterapia já com bola. Em arrancadas com troca de direção, trocava passes com painéis de madeira, carregando a bola. Depois, tiros em linha reta, também com a bola. E muita conversa com o fisioterapeuta Henrique Valente e o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho.
Já Marcelo Oliveira, também em recuperação de lesão, permaneceu no vestiário, assim como Douglas.
O elenco foi separado em dois no trabalho. Cada grupo ficava ao lado de uma das metas – uma delas móvel, pouco à frente do círculo central. Renato gritava um número, que correspondia a quantos jogadores deveriam disputar a bola no espaço. Os dois times precisavam superar a marcação e fazer o gol. Cristian, regularizado nesta quarta-feira, participou normalmente.
Nesta quinta-feira, o grupo faz o último trabalho da semana em Porto Alegre . Viaja no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde fica já para o confronto com o Botafogo, pelas quartas da Libertadores, na quarta da próxima semana.
Comentários
Comentários (1)
quero ver força máxima no campeonato brasileiro e na libertadores sem essa de poupar
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube