Casal de cruzeirense e gremista viverá 90 minutos de "separação" nesta 4ª feira

Na alegria e na tristeza? Casal que se conheceu em uma comunidade sobre futebol no Orkut, extinta rede social, compartilha história de "rivalidade"


Fonte: Globo Esporte

Casal de cruzeirense e gremista viverá 90 minutos de separação nesta 4ª feira
Unidos pelo futebol. Essa é a história de um gaúcho e uma mineira que, há anos, se esbarraram em uma comunidade da extinta rede social Orkut sobre o esporte mais popular do país. Em um dos encontros dos torcedores que participavam do grupo, Cássio e Luciane se conheceram e, desde então, não se separaram mais. O namoro à distância durou sete anos, até que, em 2014, eles se casaram, e Luciane foi morar em Porto Alegre com o marido. A paixão pelos clubes é tanta, que até o casamento foi temático.


- No casamento tinha os noivinhos no topo do bolo: era ele com a camisa do Grêmio e eu de noivinha com uma bandeira do Cruzeiro. A festa foi toda azul: buquê, meu sapato, meu brinco, tudo azul. Foi bem legal! E fizemos dois banners com as camisas - lembra a cruzeirense Luciane.

O fato de torcerem para times de estados diferentes fez com que o relacionamento entre os fanáticos torcedores fosse de tolerância e poucos atritos em relação a futebol. Mas, nesta quarta-feira, Cássio, gremista, e Luciane, cruzeirense, novamente, viverão 90 minutos de “separação”. É que Cruzeiro e Grêmio decidirão uma vaga nas finais da Copa do Brasil. E, nessas horas, a cumplicidade do casal dá lugar à paixão de cada um pelo clube do coração.

- É tranquilo a gente lidar com isso. Lá no Rio Grande do Sul, como moro lá, o Grêmio é o time que eu mais me simpatizo, por causa dele. Ele também prefere o Cruzeiro. Quando a gente não se enfrenta, a gente torce um pelo outro, fica feliz quando ganha.

Mas, quando é Cruzeiro e Grêmio, é cada um na sua, não tem jeito (risos). A gente sempre assiste aos jogos juntos. Quando é no mesmo horário, não vou muito ao estádio porque estou morando longe, quando morava em BH eu ia. Só quando tem algum jogo (do Cruzeiro) em Porto Alegre. Ele é sócio e vai muito aos jogos do Grêmio. Quando os dois jogam fora, fica cada um na sua televisão em casa, no mesmo horário. É o único jeito - comenta Luciane.



Sem "DR"

Quem nunca teve aquela famosa "DR", não é mesmo? A discussão de relacionamento é comum na vida de quase todos os casais. Quando envolve um amor incondicional por time de futebol não deve ser diferente. Entretanto, Cássio e Luciane não costumam discutir, nem tampouco brigar por causa disso.

- Quando jogam Inter e Atlético, ela torce para o Inter e eu para o Atlético, obviamente, mas a gente também tenta não comentar nada, para não haver brigas. Nunca brigamos. A situação que chegou mais próxima de uma briga ocorreu em 2010, num jogo no Olímpico. O Grêmio ganhou de 2 a 1, e teve um lance polêmico, que anularam um gol do Cruzeiro, aí, no fim do jogo, fui buscá-la na porta da torcida visitante e ela chegou me dando patada, brigando, gritando. ‘Não venha falar comigo, o Cruzeiro foi roubado, você sabe disso, não sei o que...’. Ela estava muito brava. Deixei para lá, não quis falar nada. Chegando em casa, ela esfriou a cabeça. Já fomos a vários jogos em Minas e no Sul entre Cruzeiro e Grêmio, sempre cada um foi para a sua torcida, nunca tivemos problemas quanto a isso - afirma Cássio.



Luciane já viu o Cruzeiro eliminar Grêmio na semifinal da Libertadores de 2009, quando ainda eram namorados. Cássio “deu o troco” na semi da Copa do Brasil do ano passado. Agora, mais um duelo decisivo está por vir. O confronto será no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. O casal, porém, não estará presente no estádio. Estão em viagem.

- Ai... em jogos decisivos (risos)... a gente tenta não falar nada um com o outro. Estamos em Fortaleza. Na semana passada assistimos ao jogo juntos, mas não comemoramos quando sai gol, fica mais contido para não deixar o outro bravo. Eu sou um pouco mais brava, fico mais com raiva. Ano passado, por exemplo, na semifinal da Copa do Brasil, na hora que saíram os gols, ele não comemorava e eu dizia “pode comemorar, amor”, mas ele não comemorava na minha frente. Foi uma situação engraçada. Todo mundo lembra da gente, todo mundo comenta “nossa, o bicho deve estar pegando na casa da Lu e do Cássio” (risos) - conta Luciane.

E as apostas?

Um empate basta para o Grêmio garantir a vaga à final. Mas Cássio é ousado e aposta numa vitória do Tricolor Gaúcho, fora de casa.

- Aposta para o jogo de amanhã, diferentemente dos últimos anos, o Grêmio tem feito bons jogos fora de casa. Então, se for para dar um palpite, acho que seria 1 a 0 ou 2 a 1 para o Grêmio, sabendo que o Grêmio sabe marcar gols - Cássio
Luciane, mesmo acreditando que o time atual do Grêmio é superior ao do Cruzeiro, confia na equipe de Mano Menezes e também na aposta do treinador (clique aqui e relembre).

- Acho que vai ser muito difícil, porque o Grêmio tem um time muito bom, um time que é melhor do que o do Cruzeiro, mas a gente já passou por tanta coisa difícil, já ganhamos de tanto time que era melhor e a gente foi lá e conseguiu e classificou e foi campeão... então, eu acho que, como o Mano disse, vai ser 3 a 1.

Vou torcer por isso, quem sabe? - Luciane

VEJA TAMBÉM
- GRANDE DIA! A 41 anos, O Grêmio conquistava a vitória histórica sobre Internacional no clássico GreNal das Faixas.
- MERCADO DA BOLA: Grêmio busca a contratação de jogadores de clubes mineiros e analisa possível ganho
- Lucro do Grêmio com Venda de Cuiabano pelo Botafogo: Milhões Garantidos!






Comentários



FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2025


26/1/2025