Cortez espera pressão no Grêmio no início e ignora Mineirão lotado: "Não intimida"

Lateral repete mantra de Renato e diz que Tricolor não irá mudar seu estilo para semifinal da Copa do Brasil desta quarta, com o Cruzeiro


Fonte: Globo Esporte

Cortez espera pressão no Grêmio no início e ignora Mineirão lotado: Não intimida
Cortez falou sobre decisão do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio já está em Belo Horizonte para o duelo com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45. O confronto vai contar com um Mineirão lotado - foram cerca de 50 mil ingressos vendidos para a semi da Copa do Brasil. Nada, porém, que intimide o Tricolor, nas palavras do lateral-esquerdo Cortez. Apesar disso, a pressão nos primeiros minutos é esperada na decisão.


A tranquilidade para atuar fora de casa é um dos trunfos do Grêmio para não amedrontar com o ambiente da decisão. Além, claro, da experiência e maturidade do elenco, que levaram ao bom nível de desempenho como visitante. O elenco cruzeirense também ganhou apoio da torcida celeste no treino desta terça-feira.

- Não intimida. Nossa equipe está determinada, trabalha, vem desempenhando não só no Mineirão, mas em outros estádios, no mesmo nível, na mesma postura. E isso tem nos ajudado muito - disse o lateral Bruno Cortez na chegada a Belo Horizonte.




O bom rendimento longe de Porto Alegre, com gols marcados em todos os jogos disputados com os titulares, ajuda a dar confiança ao elenco. Renato pediu muita atenção para os atletas, sem deixar de perder o foco para não colocar a classificação em risco.

Mas desde a última quarta, a mensagem é clara: o Grêmio não irá mudar a maneira de jogar.

- O Renato fala para a gente não só para o jogo com o Cruzeiro, mas jogar nosso jogo, nosso estilo não vai mudar em casa e fora.

Sabemos que aqui eles vão colocar pressão aqui no começo, mas nossa equipe está focada e determinada para fazer um bom resultado - completou o lateral-esquerdo.

O Tricolor deve ter a entrada de Bressan na defesa - ele é o mais cotado para substituir Geromel, machucado, enquanto Bruno Rodrigo corre por fora. No meio-campo, Maicon está recuperado de dores e pode voltar a ser titular, como ocorreu contra o Godoy Cruz, na Libertadores, há duas semanas. Assim, Arthur iria para o banco de reservas.

VEJA TAMBÉM
- GRANDE DIA! A 41 anos, O Grêmio conquistava a vitória histórica sobre Internacional no clássico GreNal das Faixas.
- MERCADO DA BOLA: Grêmio busca a contratação de jogadores de clubes mineiros e analisa possível ganho
- Lucro do Grêmio com Venda de Cuiabano pelo Botafogo: Milhões Garantidos!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2025


26/1/2025