Sem Bolaños, Equador divulga convocação para enfrentar o Brasil na Arena do Grêmio

Gustavo Quinteros deixou de fora quem está sem atuar nos clubes


Fonte: ZH

Sem Bolaños, Equador divulga convocação para enfrentar o Brasil na Arena do Grêmio
Foto: Seleção do Equador / Reprodução
Como havia antecipado há uma semana, em entrevista ao programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha, o técnico da seleção do Equador, o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, privilegiou em sua convocação jogadores que são titulares em suas equipes.



Para os jogos contra o Brasil, dia 31, na Arena do Grêmio, e Peru, em Quito, ficaram de fora ex-titulares como o gremista Miller Bolaños, o goleiro Domínguez, que acaba de trocar o Monterrey-MEX pelo Colón-ARG, o zagueiro Erazo, do Atlético-MG, e Mina, do River Plate, o atacante Jefferson Montero, do Swansea-ING, e o lateral-direito Juan Carlos Paredes, que apenas neste fim de semana fpo relacionado no Emelec, depois de uma temporada no Olympiacos-GRE. O atacante Jaime Ayovi, do Beijin Renhe, não poderá se apresentar por problemas com o visto de trabalho, que o impede de deixar a China.

A lista de Quinteros tem 27 jogadores, sendo 10 deles da dupla de Guayaquil Barcelona-Emelec. O volante Orejuela, do Fluminense, e o atacante Luís Caicedo, destaque do Barcelona-EQU na Libertadores, foram chamados, mas cumprirão suspensão contra o Brasil. O técnico vive momentos de turbulência. Iniciou com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas e liderou as Eliminatórias até a sexta rodada. Mas caiu e, a última vez em que figurou na zona de classificação foi na 13ª rodada - em quinto, o que o levaria para a repescagem. Neste ano, perdeu os dois jogos disputados ( 2 a 1 para o Paraguai e 2 a 0 para a Colômbia). Soma apenas duas vitórias nas últimas 10 rodadas (Chile e Venezuela).

Por WhatsApp, Quinteros revelou ao No Mundo da Copa que sua conta é de três vitórias nas quatro partidas restantes. O problema é que a tabela é dura. Depois de encarar o Brasil na Arena do Grêmio, dia 31, recebe o Peru, em um jogo temperado pela rivalidade, sai para enfrentar o Chile e fecha sua participação contra a Argentina, em casa. Nas últimas semanas, Quinteros conviveu com especulações sobre sua demissão.

A lista

Goleiros — Esteban Dreer (Emelec), Máximo Banguera (Barcelona), Daniel Azcona (Olimpia-PAR)

Laterais — Pedro Velasco (Barcelona), Cristian Ramírez (Krasnodar-RUS), Walter Ayovi (Guayaquil City-EQU) e Óscar Bagüi (Emelec).

Zagueiros — Arboleda (São Paulo), Dario Aimar (Barcelona), Achilier (Monarcas-MEX) e Luis León (Ind. del Valle),

Volantes — Orejuela (Fluminense), Pedro Quiñónez (Emelec) e Matías Oyola (Barcelona-EQU).

Meias — Antonio Valencia (Manchester United), Christian Noboa (Zenit-RUS), Fernando Gaibor (Emelec), Renato Ibarra (América-MEX) e Carlos Gruezo (Dallas F.C.-EUA).

Atacantes — Marcos Caicedo (Barcelona), Fidel Martínez (Atlas-MEX), Enner Valencia (Tigres-MEX), Michael Estrada (Ind, del Valle), Juan Cazares (Atlético-MG), Ángel Mena (Cruz Azul-MEX), Felipe Caicedo (Lazio-ITA) e Luis Caicedo (Barcelona).

VEJA TAMBÉM
- GRANDE DIA! A 41 anos, O Grêmio conquistava a vitória histórica sobre Internacional no clássico GreNal das Faixas.
- MERCADO DA BOLA: Grêmio busca a contratação de jogadores de clubes mineiros e analisa possível ganho
- Lucro do Grêmio com Venda de Cuiabano pelo Botafogo: Milhões Garantidos!






Comentários



Grêmio troca Bolanos pelo Valencia do Tigres do México

bem feito, estrelinha..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2025


26/1/2025