Esquema novo e concorrência pesada: como Luan se encaixaria no Atlético de Madrid de Simeone

Especialistas acreditam que o atacante do Grêmio tem boas chances de se adaptar ao modelo de jogo do time espanhol.


Fonte: ZH

Esquema novo e concorrência pesada: como Luan se encaixaria no Atlético de Madrid de Simeone
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS
Alvo do Atlético de Madrid, o atacante do Grêmio, Luan, teria que se adaptar a um novo esquema e enfrentar uma concorrência pesada caso acerte com o clube do técnico Diego Simeone. O clube espanhol conta no momento com cinco atacantes no grupo principal: Antoine Griezmann, Fernando Torres, Kevin Gameiro, Angel Corrêa e Luciano Vietto.



Simeone costuma utilizar no Atlético un 4-4-2 clássico, com duas linhas de quatro bem definidas e uma dupla de ataque móvel. Trata-se de uma formação bem diferente do 4-2-3-1 utilizado por Renato Portaluppi no Grêmio.

— No ataque titular do Atlético de Madrid, jogam Griezmann e mais um. Esse companheiro do francês varia bastante, porque fica entre Fernando Torres e Kevin Gameiro. Acho que o Luan pode atuar nessa posição, como um companheiro do Griezmann. Pelo lado (na linha de meio-campistas), acho que ele não conseguiria se adaptar muito rápido, porque os jogadores normalmente fazem uma função defensiva muito pesada — opina o jornalista Felipe Lobo, do site Trivela, especialista em futebol internacional.

Já o colunista online de Zero Hora, André Baibich vê uma semelhança de características entre Luan e Griezmann, mas acha que o brasileiro tende a se adaptar ao modelo de jogo do Atlético de Madrid.

— O Luan se encaixaria naturalmente em uma das vagas do ataque. Ele tem característica parecida com Griezmann, o craque do time, o que poderia lhe prejudicar na luta por uma vaga de titular. Vejo, porém, que uma dupla formada pelo francês e o jogador do Grêmio seria muito interessante pela capacidade técnica dos dois. E o Luan seria especialmente útil a um time que gosta do contra-ataque, como é o caso do Atlético — acredita Baibich.

O comentarista da ESPN Brasil, Gustavo Hofmann, por sua vez, também vê a função de segundo atacante como o lugar ideal para Luan no time de Simeone— Vejo o Luan, nesse esquema 4-4-2 do Atlético de Madrid, funcionando como um segundo atacante, porque aí ele teria a liberdade parecida com a do Grêmio, nao como um meia centralizado, mas como um segundo atacante com liberdade para buscar a bola no meio com o Saul, por exemplo — prevê Hofmann.

Conforme noticiado por Zero Hora, o Atlético de Madrid apresentou uma proposta de 20 milhões de euros por Luan. No entanto, como o clube espanhol está punido pela Fifa por contratação irregular de jovens atletas, o jogador só poderia ser inscrito na temporada europeia em janeiro de 2018, ficando no Grêmio, portanto, até dezembro de 2017.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EMPATA NO GAUCHÃO! Motivação e mudanças são esperadas com Quinteros!
- GRÊMIO ACELERA REFORÇOS! Negociação avançada para lateral e goleiro prestes a ser anunciado!
- GRÊMIO PLANEJA REFORÇOS PARA 2025! Clube muda prioridades no mercado e agita a torcida!






Comentários



fecha pelos 20...eles sabem que vão levar por 20! o Luan gostaria de ir, o Grêmio ficaria com ele até o fim do ano e o Atlético garantiria uma boa contratação pra janeiro. É bom pra todos, os dirigentes do Atlético sabem que tem força, é diferente de Ucrania, Rússia e Turquia.

Seria uma boa se o Atlético oferecer os 25 milhões que o nosso Grêmio quer, como ele está punido pela Fifa só levaria na próxima janela em Janeiro !

por 20 milhoes nao...

seria uma boa

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11962322588

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/1/2025