Quando a bola rolar na noite desta quarta-feira, Grêmio e Cruzeiro fazem o encontro dos maiores vencedores da Copa do Brasil. Gaúchos e mineiros somam juntos nove taças do torneio, o Tricolor com cinco canecos e os celestes com quatro. As equipes voltam a duelar pelo sonho de mais um troféu nesta quarta, em confronto válido pelas semifinais da competição, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, às 21h45 (de Brasília).
As equipes se encontraram em 2016 na disputa. Curiosamente, Cruzeiro e Grêmio duelaram justamente nas semifinais, na oportunidade o time do Sul levou a melhor, passando pelos mineiros e chegando ao título sobre o Atlético-MG.
Do ano passado pra cá, entretanto, alguma coisa mudou. No Grêmio a base foi mantida e algumas peças foram alteradas. No Cruzeiro o mesmo, mas o momento é diferente. Em 2016, a Raposa vivia o risco de rebaixamento e lutava nas duas frentes. Agora, o time de Mano Menezes tenta alcançar o G6 no Brasileirão e tem uma equipe mais bem trabalhada para o momento.
Para o jogo desta quarta-feira, o Grêmio terá o time titular completo para enfrentar o Cruzeiro. O único desfalque é o volante Maicon. O jogador sentiu dores no calcanhar de Aquiles do pé esquerdo e não foi relacionado para a partida. Assim, o garoto Arthur vai atuar ao lado de Michel no meio campo. Na lateral direita, a dúvida é entre os jogadores Edílson e Léo Moura. Os dois estão a disposição do técnico Renato Portaluppi e a tendência é que Edílson siga como o titular da vaga.
O volante Michel falou sobre a importância de conseguir um bom resultado na primeira partida jogando dentro de casa. “Começar com o pé direito dentro de casa é muito importante. Se der para decidir temos que fazer isso dentro de casa porque fora a gente sabe que é complicado, ainda mais contra uma grande equipe que a do Cruzeiro”, afirmou. A expectativa é que mais de 40 mil torcedores estejam na Arena para apoiar o Grêmio no confronto desta quarta-feira.
Pelo lado mineiro da decisão, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Sassá. O jogador não foi inscrito na competição e já retornou a Belo Horizonte. Na vaga, Rafael Sóbis, que perdeu espaço nos últimos jogos será acionado. Será dele a missão de furar o bloqueio gremista, no entanto, vale destacar que o jogador não marca um gol há dois meses.
No meio, o Cruzeiro não terá Ariel Cabral, que está no departamento médico. A expectativa é que Lucas Silva cumpra a função no local. Na ala direita, Lucas Romero deve novamente ganhar a vaga de Ezequiel.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) Data: 16 de agosto de 2017, quarta-feira Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios Técnico: Renato Portaluppi
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Alisson e Rafael Sóbis Técnico: Mano Menezes
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA INTERESSADOS ZAP 11980799494
Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (2)
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa