Na cola do Inter por G-4, gremistas evitam pensar no rival: "Não importa"

Na quinta posição, Tricolor está empatado em pontos com o Colorado, 4º colocado


Fonte: Globo Esporte

Na cola do Inter por G-4, gremistas evitam pensar no rival: Não importa
Fellipe Bastos evita pensamento no Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Rivais no Rio Grande do Sul, adversários na tabela. Apenas uma posição separa o Grêmio do Inter no Brasileirão. O Colorado é quarto, e o Tricolor, quinto. Já a pontuação é a mesma. As duas equipes estão empatados com 34 pontos. A proximidade entre os dois clubes na classificação foi assunto na sala de conferências do Estádio Olímpico, nesta sexta-feira, onde Fellipe Bastos e Pedro Geromel concederam entrevista coletiva à imprensa após o treinamento.

A disputa é mais um motivo para aumentar a rivalidade? Não para os gremistas. Tanto o zagueiro quanto o volante foram veementes na respostas e rechaçaram o pensamento no Inter.

- A gente sabe da importância do clássico, mas não pensa no outro lado. A gente pensa em estar bem, na sequência de vitórias. Em dar continuidade às vitórias. É isso que é importante, e não o Inter perder ou empatar. Quando estamos bem, temos que focar na gente, e quando estamos mal, também - analisa Bastos.

- Grêmio e Inter fazem um campeonato à parte. Me dei conta desde que cheguei. Todo mundo sabe da importância da rivalidade e das duas torcidas. É objetivo nosso estar melhor na tabela, não estar á frente do Inter - completa Geromel.

O Inter não ganha espaço na pauta dos gremistas mesmo diante dos momentos distintos vividos pelas duas equipes no nacional. O Grêmio ganhou seis posições com Felipão e acumula quatro vitórias em sequência. Já o Colorado vive uma crise recente. A equipe de Abel Braga vem de dois tropeços seguidos no Brasileirão e perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Pouco importa a Fellipe Bastos.

- A gente não se importa com o que acontece do outro lado. Não quer saber o que acontece com o Inter. Queremos melhorar nosso jogo, aproveitar as oportunidades dentro de casa e o que a gente tem de positivo para conquistar pontos fora. A gente se importa com continuar ganhando e buscando as vitórias. Vamos pensar no Gre-Nal quando chegar a semana do Gre-Nal, uma das mais importantes para a gente. Enquanto o Gre-Nal não chegar, vamos continuar deixando eles de lado - ressalta.

Grêmio treina com portões fechados antes do jogo contra o Atlético-MG (Foto: Eduardo Deconto)

O foco está, agora, no próximo jogo pelo Brasileirão. Às 18h30, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, pela 20ª rodada da competição, no Estádio Independência.

- É um adversário muito complicado. Tem um grande elenco. São muito fortes no Independência. A gente sabe das dificuldades do jogo e estamos trabalhando para anulá-las - pondera Geromel.

Nesta sexta-feira, Felipão fechou a primeira parte do treinamento e manteve o mistério na escalação do Tricolor para encarar o Galo. A delegação embarca para Belo Horizonte na manhã deste sábado.



VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024