Após previsão de Renato, Corinthians despenca de leve; veja quem mais aproveitou


Fonte: ESPN

Após previsão de Renato, Corinthians despenca de leve; veja quem mais aproveitou
Renato Gaúcho diminuiu 2 pontos em relação ao Corinthians desde a 13ª rodada
Desde que Renato Gaúcho afirmou que o Corinthians despencaria no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu diminuir apenas dois pontos a diferença que tinha para o líder do torneio. Ao final da 13ª rodada, a distância era de 35 para 25. Hoje, é de 41 para 33. Não chegou a "despencar" como o treinador chegou a declarar, mas de fato o desempenho corintiano caiu um pouco nas últimas quatro rodadas.



O Corinthians somou seis dos 12 pontos disputados, um aproveitamento de 50%. Ao final da 12ª rodada, quando Renato Gaúcho "secou" os corintianos, o desempenho era de 89%, com 35 pontos somados em 13 jogos (11 vitórias e dois empates).

Desde então, foram três empates (Atlético-PR, Avaí e Flamengo) e apenas um triunfo (Fluminense).

Já o Grêmio somou oito pontos dos 12 que disputou. Teve aproveitamento de 66,7%. Até o final da 13ª rodada, na qual o time gremista conseguiu bater o Flamengo por 1 a 0, na Ilha do Urubu, o aproveitamento tricolor era de 64% (ou seja, conseguiu melhorar um pouco o desempenho).

A equipe de Porto Alegre venceu dois jogos (Ponte Preta e Vitória) e empatou outros dois (São Paulo e Santos).

A frase de Renato Gaúcho dita após a 13ª rodada foi: "Não tirando os méritos do Corinthians, que está jogando muito bem, mas é uma coisa anormal. Não tem uma equipe que dispare assim em um campeonato. O Corinthians tem se aproveitado, tem feito o dever de casa, tem conseguido pontos fora de casa, tem esses 35 pontos, mas daqui a pouco vai despencar".

Alguns dias depois Renato Gaúcho retomou o tema e disse que não quis desrespeitar o trabalho de Fábio Carille. Explicou que queria dizer que o time alvinegro iria tropeçar no campeonato e que o Grêmio teria que aproveitar esses momentos para diminuir a diferença. "Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. [Eu quis dizer que] Ele tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas vai tropeçar".

Palmeiras renasceu

Renato Gaúcho, no entanto, não previu a recuperação de um outro rival na competição. O Palmeiras tem tido um desempenho muito bom desde a 13ª rodada (quando perdeu para o Corinthians por 2 a 0). É praticamente um renascimento na competição, o que o coloca na briga pela taça.

A equipe somou três vitórias (Vitória, Sport e Avaí) e empatou um duelo (Flamengo). Ou seja, fez dez pontos, um aproveitamento de 83,3% dos pontos. Não a toa já está na quarta colocação, a 12 pontos do Corinthians.

Antes da frase de Renato Gaúcho, o Palmeiras tinha apenas 48% de aproveitamento. Somava 19 pontos (seis vitórias, um empate e seis derrotas), ocupando uma modesta sétima colocação. O que fez Cuca chegar a declarar que o Brasileiro não era mais prioridade.

"Fica difícil sonhar com o título do Brasileiro. Temos que brigar no Brasileiro por uma vaga na Libertadores, de preferência ficar entre os quatro primeiros", afirmou Cuca após a derrota para o Corinthians na 13ª rodada. "O mata-mata tem que ser o nosso carro-chefe", acrescentou, sobre os confrontos contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (no qual o time foi eliminado), e diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores.

G6: quem despencou e quem subiu
Ao final da 13ª rodada, o desempenho dos seis primeiros colocados foi:

1º Corinthians - 6 pontos
2x2 Atlético-PR, na Arena Corinthians (SP)
0x0 Avaí, na Ressacada (SC)
1x0 Fluminense, no Maracanã (RJ)
1x1 Flamengo, na Arena Corinthians (SP)

2º Grêmio - 8 pontos
3x1 Ponte Preta, na Arena do Grêmio (RS)
3x1 Vitória, no Barradão (BA)
1x1 São Paulo, no Morumbi (SP)
1x1 Santos, na Arena do Grêmio (RS)

3º Santos - 8 pontos
0x0 Vasco, no Nilton Santos (RJ)
1x0 Chapecoense, na Vila Belmiro (SP)
3x0 Bahia, no Pacaembu (SP)
1x1 Grêmio, na Arena do Grêmio (RS)

4º Palmeiras - 10 pontos
4x2 Vitória, no Allianz Parque (SP)
2x2 Flamengo, na Ilha do Urubu (RJ)
2x0 Sport, no Arena Pernambuco (PE)
2x0 Avaí, no Allianz Parque (SP)

5º Flamengo - 6 pontos
1x1 Cruzeiro, no Mineirão (MG)
2x2 Palmeiras, na Ilha do Urubu (RJ)
2x1 Coritiba, na Ilha do Urubu (RJ)
1x1 Corinthians, na Arena Corinthians (SP)

6º Sport - 6 pontos
1x2 Botafogo, no Nilton Santos (RJ)
4x0 Atlético-GO, na Ilha do Retiro (PE)
0x2 Palmeiras, na Arena Pernambuco (PE)
3x1 Bahia, na Arena Fonte Nova (BA)



VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



o Renato não sabe nem o que fala, ele falou merda , pro grémio alcançar o coríntias, o grémio teria que ganhar ums quarto jogos, e torcer pro coríntias perder ,so que isso e muito difícil, so um milagre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2025


23/1/2025