Renato minimiza empate com o Santos: "Pegamos o terceiro melhor do Brasileirão e fomos superiores"

Técnico reconheceu as dificuldades em superar o sistema defensivo da equipe paulista


Fonte: Zero Hora

Renato minimiza empate com o Santos: Pegamos o terceiro melhor do Brasileirão e fomos superiores
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O técnico Renato Portaluppi minimizou a dificuldade do Grêmio em vencer a marcação do Santos neste domingo. Após o empate em 1 a 1 com a equipe paulista, o treinador falou sobre a partida. Confira a avaliação:


Superioridade, mas sem vencer
"É normal no futebol. Nem sempre vamos ganhar. O que me deixa feliz é que jogamos bem, criamos. O goleiro deles estava em uma noite feliz. Trabalhamos para fazer os gols, mas não deixamos de criar. Enfrentamos uma grande equipe, com jogadores de nível elevado. Jogamos o tempo todo no campo do Santos, levamos um gol no final do primeiro tempo e já buscamos o empate. No segundo tempo criamos, mas a bola não entrou mais".

Arbitragem
"Eu não gosto de comentar arbitragem, deixo para vocês e para a diretoria. Preciso analisar minha equipe. Se falar disso, alguns serão contra. Procuro treinar minha equipe para que ela jogue futebol".

Tropeço do Corinthians
"O Corinthians enfrentou uma grande equipe. O que me deixa feliz é que jogamos bem. Se alguém tivesse que ter vencido o jogo, seria o Grêmio. Infelizmente, não alcançamos nosso objetivo. Mas não vamos ganhar todos os jogos. Minha equipe correu bem e jogou. Foram oito jogos em sequência, não podemos colocar uma equipe muito diferente ou tropeçaremos. Não enfrentamos qualquer time, pegamos o terceiro melhor time do Brasileirão e fomos superiores".

Malandragem dos atletas
"Eles são malandros, não quero que minha equipe tenha freira ou padres. Tem que chegar junto, às vezes, para mostrar que tem gente em casa. Meu time é de homens, não vão aceitar tudo e ficar cabisbaixo dentro de campo. O Edílson queria bater a falta rápido e derrubou um jogador. O juiz achou melhor dar o cartão. Na hora de chegar junto, meu time vai chegar, sim. Mas não seremos desleais".

Perdas para a próxima rodada
"Vamos ver as perdas de hoje, o departamento médico. Provavelmente o Léo Moura estará na relação. Tomara que não tenhamos novas perdas, já foi o Arroyo, Geromel e o Edílson".

Arroyo
"O Arroyo poderia ter ido antes, mas ele não podia jogar a Copa do Brasil. O que faltava era ritmo, então temos que colocar aos poucos. Hoje ele entrou e, infelizmente, se machucou. Eu tenho um grupo que confio em todos os jogadores, não teremos todos em todas as partidas. Teremos perdas e voltas de jogadores. Não deu para um, tem outro. Quem jogar, tem minha confiança".

Preservações
"Dentro das possibilidades, vamos analisar amanhã. Procuro colocar força máxima, quem estiver em condições vai jogar na próxima quarta-feira. Vamos estudar jogo a jogo".

Quem serão os volantes?
"Vamos aguardar o departamento médico, dependo muito deles. A partir do grupo que eu tiver à disposição, monto minha equipe. Temos que esperar pelo treino desta segunda-feira (31), com a revisão médica, para saber quem jogará na próxima quarta-feira (2/8)".

Mudanças
"Não quero quebrar minha cabeça no momento, pode acontecer alguma coisa com qualquer clube do Brasil. É um problema do presidente e da diretoria. Temos a janela e qualquer coisa pode acontecer. Não adianta quebrar a cabeça. Espero que fique todo mundo. As propostas estão aparecendo, mas é um problema da diretoria. Preciso me preocupar com grupo que vai jogar na próxima quarta-feira (2/8)".

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



A máxima do futebol, quem não faz acaba levando. Tem q matar o jogo qdo surge oportunidade. Trabalha isso renato

Falou tudo Airton segundo tempo acabou a gasolina.

Esqueceu de falar e dizer que 20 mim do segundo tempo, acabou a gasolina..time muito lento, aliás o Edilson tinha que ser substituído no intervalo..
nossos atacantes tem que colocar os pés na forma....

o grémio tenque vender logo o luam, o grémio não pegará o que esta pedindo ,porque? Futebol que luam esta apresentando pelo amor de deus né. ...

gente estou chateada pelo Arroyo 8 minutos de jogo e o cara se machuca tomara k não seja grave mais o médico acha que ele fraturou o nariz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2025



23/1/2025