Árbitro de São Paulo x Grêmio explica comemoração: "Não me contive"

Ricardo Marques diz que celebração foi motivada pela importância do jogo e espera não comemorar publicamente em outra oportunidade


Fonte: Globo Esporte

Árbitro de São Paulo x Grêmio explica comemoração: Não me contive
Ricardo Marques Ribeiro mostra o amarelo para Arthur, do Grêmio, em jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Ao fim do empate entre São Paulo e Grêmio, na última segunda-feira, uma cena chamou a atenção: o árbitro Ricardo Marques Ribeiro comemorou muito após dar o apito final. As imagens viralizaram na internet, gerando vários memes. Afinal, por que o juiz celebrou? O próprio Ricardo explica:


– Depois do apito final, procurei externar minha satisfação de dever cumprido. Não é um procedimento comum, normal.

Prezamos pela discrição. O que dá mais prazer ao árbitro é passar despercebido. Nem me dei conta que teria essa repercussão. Foi um ato muito espontâneo. Dada as circunstâncias do jogo, uma partida difícil, de uma equipe que briga pela liderança e outra contra o rebaixamento... Nos preparamos muito. Foi uma partida que exigiu muito da gente, muito intensa, de decisões difíceis – afirma o árbitro.

Na manhã desta segunda, o árbitro, que integra o quadro da Fifa e apitou sua sexta partida nesta Brasileirão, ficou surpreso ao receber várias mensagens sobre a comemoração. Mas garante que foi elogiado e não recebeu ressalvas da Comissão de Arbitragem da CBF.

– Alguns colegas me cumprimentaram pela atitude, a forma de vibrar com o jogo. Até se emocionaram falando comigo. Árbitro é ser humano, movido por paixões, fraquezas, limitações... Em alguns momentos, as emoções se externam. Não é uma máquina que está ali. Não me contive – conta o árbitro.

Logo depois da partida, nas redes sociais começou a pipocar boatos de que não teria sido a primeira vez em que o juiz fora flagrado vibrando após um jogo. Ricardo Marques, porém, garantiu que se tratou, sim, de fato inédito em sua carreira. E vai tentar se segurar na próxima oportunidade.

– Vou me conter. Não é um padrão. Como árbitro internacional, sou uma referência aos mais jovens. É claro que, se voltar a acontecer, as pessoas vão entender. Não pode se tornar uma prática.

Longe das câmeras, o árbitro não teve tempo de comemorar a arbitragem de São Paulo e Grêmio.

– Acabamos ficando no hotel e pedindo um sanduíche. O voo era muito cedo. Saí do aeroporto e fui direto para o meu trabalho, com o WhatsApp cheio de mensagens. Tem que pensar no próximo jogo já, o próximo desafio – finalizou Ricardo Marques, que é auxiliar de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



dalhe gremio

este árbitro é antigremista.
É só ver o retrospecto.
o grêmio não ganha vom este árbitro.

Não teve influencia no resultado da partida...mas vi alguma felicidade pelo resultado final!"

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025