Com Felipão, Grohe diz que o Grêmio recuperou a identidade: "Muita raça"

Camisa 1 garante que o Tricolor voltou a jogar como no período dos grandes títulos. Agora, ele fala que é necessário evoluir na parte tática


Fonte: Globo Esporte

Com Felipão, Grohe diz que o Grêmio recuperou a identidade: Muita raça
Marcelo Grohe destaca a mudança no comportamento do Grêmio com Scolari (Foto: Reprodução SporTV)

Quando Luiz Felipe Scolari assumiu o Grêmio, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor era o 11º colocado na tabela de classificação. Hoje, seis jogos depois, o time gaúcho entrou no G-4 ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 quarta-feira, em Porto Alegre. Um dos destaques da equipe, o goleiro Marcelo Grohe destacou que o crescimento no Brasileirão aconteceu pela mudança de postura em campo.

Em entrevista ao "Arena SporTV", o camisa 1 afirmou que Scolari cobrou dos seus jogadores um time guerreiro, com muita entrega em campo. De acordo com Grohe, desta forma que o Tricolor os seus grandes títulos, como o Mundial de Clubes (1983), as duas Taças Libertadores (1983 e 1995) e o bicampeonato brasileiro (1981 e 1996).

- Com a chegada do Felipão, eu acredito que deu um novo ânimo para a nossa equipe. Ele cobrou muito essa postura diferente da nossa equipe, que talvez estávamos tendo e sempre foi a característica do Grêmio campeão. Quando o Grêmio conquistou grandes títulos, sempre foi com essa cara, de muita pegada, muita raça. Todo mundo conhece o Grêmio por essas características. Com o passar dos jogos a gente foi adquirindo essa identidade e postura.

Com o crescimento na tabela de classificação e o entendimento de como o Grêmio deve entrar em campo, Marcelo Grohe disse que o trabalho do treinador mudou de foco. De acordo com o goleiro, Felipão agora está trabalhando mais a parte técnica e tática.

- Agora, em um novo momento, ele está cobrando a parte técnica e tática. Tem sido muito bom trabalhar com o Felipão e sua comissão, que tem o Murtosa e o Ivo Wortmann (...). Hoje, na nossa equipe, a marcação começa lá na frente, com o Barcos e o Lucas Coelho. A equipe entendeu essa cobrança do professor Felipão. A gente sabe que o nosso torcedor cobra isso. O torcedor do Grêmio quer ver um time com qualidade, mas ele também cobra muito essa vontade dos jogadores. Isso que estamos procurando fazer e, agora, vamos procurar melhorar como equipe na parte tática e técnica. Essa identidade a gente já conseguiu e temos que continuar com ela.

Em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Grêmio pode ser ultrapassado nesta quinta pelo Corinthians, que tem 33 e enfrenta o Atlético-MG, em São Paulo. Na próxima rodada, o Tricolor também pega o Galo domingo, no estádio Independência.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024