Leo aprova em teste de fogo e aguarda Grohe por nova chance no Grêmio

Goleiro teve grande atuação em espécie de Dia D ao fechar a meta do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na Ilha do Urubu, nesta quinta – data do anúncio de Paulo Victor


Fonte: Globo Esporte

Leo aprova em teste de fogo e aguarda Grohe por nova chance no Grêmio
Aos 22 anos, o goleiro Leo passou por uma espécie de prova de fogo no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para começar a se firmar em sua carreira no Grêmio. E aprovou, com sobras. No mesmo dia em que o clube anunciou a contratação de Paulo Victor justamente para disputar um posto na hierarquia de atletas da posição, o jovem fechou o gol e teve papel vital ao garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em plena Ilha do Urubu, pela 14ª rodada do Brasileirão.



Com a boa atuação, Leo se mantém na briga pela reserva imediata de Marcelo Grohe, goleiro que inspira sua trajetória. E restabelece sua confiança para ficar à disposição de Renato Gaúcho para o próximo domingo, diante da Ponte Preta, ao passo que aguarda a recuperação do titular, com um corte no joelho esquerdo.

O garoto precisava, de fato, de uma partida segura para se recuperar após oscilar bastante em suas primeiras aparições na meta gremista. E em especial, no último domingo, quando não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na Arena. E ainda decepcionou no Cartola. Após negativar, com - 4 pontos diante do Leão, o arqueiro deu a volta por cima e somou 11 pontos na rodada.

Não evitou, porém, um susto (veja no vídeo abaixo). Leo deixou a bola escapar ao tentar uma reposição já no segundo tempo. Às pressas, ainda tentou consertar a lambança ao buscar o "chutão"... Que acertou Damião e saiu à esquerda da meta, com muito perigo. Falha e susto à parte, o jogador valorizou sua atuação nesta quinta-feira, mas deixa para a comissão técnica decidir sobre sua continuidade na meta para encarar a Ponte Preta, no próximo domingo.

– Graças a Deus consegui ajudar a equipe. Fizemos grande jogo e conseguimos o objetivo. Tenho certeza que o Paulo virá nos ajudar. Ele buscará o espaço dele assim como eu busco. Será muito bem recebido e cresceremos juntos. Eu deixo para a comissão. Veremos como o Marcelo estará. Se precisar de mim, buscarei ajudar a equipe. Hoje foi muito importante pela circunstância da partida. Teve um grau de dificuldade bem alto.
Sempre há coisas para melhorar. A gente vê no dia a dia e conversa com o professor Rogério (Godoy, preparador de goleiros) e o Renato. A gente vai pegando ritmo de jogo, mas um pouco de ansiedade é importante para entrar ligado– afirma o jogador.

O erro não minimizou os elogios de Renato Gaúcho à "melhor" atuação de seu goleiro reserva. Após a partida, o treinador fez questão de manifestar sua confiança no atleta e de dar apoio para que tenha tranquilidade em uma eventual sequência.
– Qualquer jogador pode falhar. Todo mundo deu força, por ele ser jovem e inexperiente. Tenho que botar ele para cima. Ele fez uma grande partida. Foi a melhor partida. Tirando aquele lance, faz parte do jogo. Importante é que a bola não entrou. Eu, como treinador, tenho que botar para cima. Principalmente ele, que é um garoto – ressalta Renato.

Grêmio espera Grohe e deve ter Pedro Rocha

Com Leo em alta após a vitória, o Grêmio aguarda a recuperação de Marcelo Grohe. O goleiro teve um profundo corte no joelho esquerdo no 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores, na última semana. A lesão ainda está em estágio de cicatrização – o que faz ser dúvida para domingo. Pedro Rocha, por sua vez, deve ser liberado pelo departamento médico.
Bolaños, por outro lado, ainda não está nas melhores condições depois de ter sofrido uma lesão muscular e segue como indefinição.

– O Grohe tem um processo de cicatrização no jeolho. O Pedro Rocha, caso fosse um jogo decisivo, estaria em campo. Provavelmente estará no domingo. O Bolaños dependerá dos treinos da semana. Teve uma parada muito longa. Não está nas melhores condições. Pediu dispensa para resolver uma questão de documentos da esposa. Retornará assim que estiver em condições plenas – disse o vice de futebol Odorico Roman.

O Tricolor se reapresenta para treinamentos nesta sexta-feira, já em Porto Alegre. Com a vice-liderança retomada, a equipe trabalha para reduzir a distância de 10 pontos para o líder, Corinthians. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16h, para encarar a Ponte Preta, na Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- INTENSIDADE TOTAL NA PRÉ-TEMPORADA! Treinamentos avançam com foco em evolução técnica e tática!
- REFORÇO DE PESO NA CHAMPIONSHIP! Brasileiro desembarca para ajudar na busca por objetivos ambiciosos!
- TRICOLOR SONHA ALTO! Grêmio negocia contratação de zagueiro internacional, mas esbarra em obstáculos financeiros!






Comentários



OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025











































22/1/2025