Gols no fim moldam "estilo Felipão" e fazem Grêmio "sonhar" no Brasileiro

Tricolor chega à quarta vitória consecutiva na competição, ao bater o Atlético-PR na Arena, e começa a projetar briga por vaga na Libertadores e até caça ao líder


Fonte: Globo Esporte

Gols no fim moldam estilo Felipão e fazem Grêmio sonhar no Brasileiro
Felipão celebra espírito guerreiro do Grêmio em 2014 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


O Grêmio chegou à maior série de vitórias no Brasileirão em 2014 ao bater o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta, na Arena. Um retrospecto forjado em dois triunfos com gols aos 46 minutos do segundo tempo. O sofrimento para alcançar os resultados é visto de uma maneira positiva no vestiário tricolor. O entendimento é de que o "estilo Felipão", de raça e inconformismo com o placar adverso, está cada vez mais presente. A ponto de fazer o próprio treinador, sempre pé no chão, "sonhar" mais alto neste campeonato.

Além dos gols no acréscimos contra Flamengo e Furacão, toda a série de quatro triunfos foi erguida com tentos marcados na etapa final. Contra o Bahia, o gol veio aos 13 do segundo tempo. Diante do Corinthians, Barcos marcou duas vezes no início da etapa final para garantir a vitória. Triunfos com a marca de Scolari, que tem um mês de clube desde sua estreia no Gre-Nal, em 10 de agosto, com derrota por 2 a 0.

- O que faltou hoje (quarta) foi um pouco mais de qualidade para se impor ao Atlético-PR. Isso são algumas das nossas deficiências que temos que trabalhar. É função minha e da comissão acertar algumas coisas que vamos colocar no decorrer dos treinamentos. É o espírito do Grêmio, que volta a ter um espírito de não aceitar uma derrota até o final. Disputa até o último lance. É importante ressaltar que quando aqueles jogadores entram, entram com vontade. São momentos em que vencem juntos. Se ganha no espírito. Não na qualidade - explica Felipão.

- O Felipão é um cara que conhece muito o Grêmio. Isso ajuda bastante. Conhece o estilo do Grêmio, como o time gosta de se impor em campo. Ele tenta implantar esse método aguerrido - ressalta o assessor de futebol do clube, Marcos Chitolina.

Com o “estilo do Grêmio”, Felipão conduziu a equipe à ponta da tabela. Ganhou sete posições, saltando da 11ª, quando assumiu, na 14ª rodada, para o G-4 - mesmo que tenha de “secar” o Corinthians, nesta quinta. Ao chegar a maior série de vitórias e superar a marca anterior, de Enderson Moreira, se permite a “sonhar” por ambições maiores no Brasileirão.

- O Grêmio conquista sua quarta vitória e soma 12 pontos. É importante que a gente soma pontos. Fazer um aos 46 no Maracanã, com todo aquele pessoal torcendo pelo Flamengo, e fazer um gol aqui, depois de uma atuação que não foi boa, desenvolve a confiança e dá um pouco mais de tranquilidade aos jogadores. Assim, vamos chegar aos lugares de posição mais alta. Se chega a um nível de pontos em que a gente pode começar a sonhar e discutir para chegar entre os quatro primeiros, que é uma posição que nos leva à Libertadores, uma de nossas metas - analisa o comandante.





Na visão da diretoria, o novo patamar que a equipe alcançou desperta a atenção dos demais concorrentes a uma vaga no G-4. O Grêmio passa a ser visado de maneira diferenciada pelos adversários. O título brasileiro não está descartado. Ainda assim, Chitolina se posiciona de maneira cautelosa ao analisar a sequência do Brasileirão.
- O mais difícil não é chegar. É se manter. A gente é visado de modo diferente agora. Analisam o Grêmio de forma diferente. Temos que continuar fazendo nosso trabalho e nos manter nessa posição e nessa pegada. Eu sou realista, mas é óbvio que temos que pensar em algo melhor. O Cruzeiro está muito distante. Temos que vencer jogo a jogo. Daqui a pouco, o Cruzeiro tropeça, e temos um confronto direto, que pode valer seis pontos - pondera Chitolina.
Com o mesmo empenho das últimas partidas, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrenta o Atlético-MG, no Estádio Independência. Antes "seca" o Corinthians, nesta quinta, diante do mesmo Galo, para se manter no G-4.

VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024