Atuações: goleiros e Barcos vão bem em vitória do Grêmio sobre o Furacão

Sistema defensivo do Atlético se destaca até o último lance, quando leva o gol do atacante argentino. Grohe faz milagre, e Weverton mostra segurança


Fonte: Globo Esporte



MARCELO GROHE - GOLEIRO
Trabalhou pouco até os minutos finais do primeiro tempo, quando fez um milagre aos 43 minutos. No segundo tempo, quase não foi exigido.
Nota: 7,0

MATÍAS RODRÍGUEZ - LATERAL-DIREITO
Teve boas participações em velocidade pela direita, mas errou mais do que acertou nos cruzamentos.
Nota: 6,0

PEDRO GEROMEL - ZAGUEIRO
Contribuiu ao afastar bolas perigosas. Teve poucos momentos de desatenção. Um pouco atrapalhado em algumas jogadas, mas não comprometeu em nenhuma.
Nota: 6,0

RHODOLFO - ZAGUEIRO
Seguro, afastou bolas perigosas de dentro e perto da área. Falhou em um lance que não resultou em gol.
Nota: 6,5

ZÉ ROBERTO - LATERAL-ESQUERDO
Teve alguma dificuldade no embate com Marcelo, principalmente no primeiro tempo. Ajudou a compor mais a defesa na etapa complementar, sem deixar de avançar e ajudar na frente. Protagonizou tabelas com Fernandinho no segundo tempo, mas sem gols.
Nota: 6,0

WALACE - VOLANTE
Teve bom acerto de passes, com 10 de 13 enquanto esteve em campo, mas pecou um pouco na marcação e foi um pouco lento. Foi substituído aos 39 do primeiro tempo, também para dar maior mobilidade ao meio.
Nota: 5,0

GIULIANO - MEIA
Entrou no fim do primeiro tempo. Ajudou na marcação, atuando mais recuado, protagonizou uma finalização, de cabeça, para defesa de Weverton, mas quase não apareceu para o jogo.
Nota: 5,0

MATHEUS BITECO - VOLANTE
Mais uma vez, apareceu bem, com bons lances e dribles, mas junto com todo o time gremista caiu de rendimento no segundo tempo.
Nota: 6,5

RAMIRO - VOLANTE
Autor de uma finalização que acabou com grande defesa de Weverton no primeiro tempo, acertou passes, chegou atrasado em alguns momentos e marcou forte. Acabou amarelado em lance mais ríspido.
Nota: 6,5

LUAN - MEIA
Sempre veloz nos avanços ao ataque, participou de bons lances coletivos e individuais, mas foi bem marcado e teve não mais que duas finalizações sem sucesso.
Nota: 6,0

FERNANDINHO - ATACANTE
Entrou no começo do segundo tempo para a saída de Luan, cheio de vontade, já arriscando para o gol, mas foi bloqueado na frente da área. Participou de outras jogadas de ataque, com tabelas com Zé Roberto, mas sem sucesso.
Nota: 5,0

DUDU - ATACANTE
Correu muito, como sempre, tentou jogadas de ataque chamando a responsabilidade. Também foi bem marcado e sentiu falta de aproximação de companheiros para dar sequência a lances.
Nota: 6,0

LUCAS COELHO - ATACANTE
Entrou nos minutos finais. Não esteve em campo tempo suficiente para ser avaliado.
Sem nota

BARCOS - ATACANTE
No geral, não esteve em boa noite. Perdeu uma grande chance de gol no primeiro tempo, não dominou outras bolas que recebeu na área. Tentou ajudar buscando jogo. Conseguiu se recuperar ao marcar nos acréscimos.
Nota: 7,0



WEVERTON - GOLEIRO
Atuação muito segura. Fez excelente defesa em chute de Ramiro, no primeiro tempo, foi soberano pelo alto e também jogou bem com os pés. Não teve culpa no gol de Barcos.
Nota: 7,0

MÁRIO SÉRGIO - LATERAL-DIREITO
Mais presente na defesa do que no ataque. Atuação firme na proteção, com eficiência nos desarmes (quatro) e perícia nos passes – só errou um.
Nota: 6,5

CLEBERSON - ZAGUEIRO
Altos e baixos. Boa antevisão às jogadas do Grêmio e muitos erros de passe. Vencido por Barcos no lance do gol do Grêmio.
Nota: 6,0

WILLIAN ROCHA - ZAGUEIRO
Improvisado como zagueiro, o lateral jogou com desenvoltura. Esteve sempre bem posicionado. Deslocou-se quando necessário para ocupar espaços. Foi fundamental na anulação do sistema ofensivo do Grêmio até o último lance da partida, quando saiu o gol. Destacou-se nos desarmes.
Nota: 6,5

NATANAEL - LATERAL-ESQUERDO
O menos inspirado da defesa rubro-negra. Passou apuros com as investidas do adversário e, também por isso, se mostrou menos presente do que o habitual no ataque. No primeiro tempo, teve falha de posicionamento em lance que quase resultou em gol de Barcos.
Nota: 5,0

DEIVID - VOLANTE
Essencial na engrenagem do time. Mais uma vez, conseguiu aliar forte presença defensiva com boa participação ofensiva. Flutuou muito bem entre as duas intermediárias.
Nota: 6,5

JOÃO PAULO - VOLANTE
Atuação simples. Fez o básico: marcou com vigor e distribuiu passes curtos.
Nota: 6,0

MARCOS GUILHERME - MEIA
Taticamente, muito bem; tecnicamente, nem tanto. Ajudou muito na marcação, impedindo saídas do Grêmio ao ataque. Mas criou pouco. Arriscou chute colocado, com perigo, no começo do segundo tempo.
Nota: 6,0

HERNANI - MEIA
Entrou nos acréscimos, pouco antes do gol do Grêmio.
Sem nota

NATHAN - MEIA
Mal no jogo. Participação quase nula na criação. Acabou substituído no começo do segundo tempo.
Nota: 5,0

SIDCLEY - LATERAL
Entrou no segundo tempo para incrementar a estrutura defensiva. Foi discreto.
Nota: 5,5

MARCELO - ATACANTE
Excelente presença ofensiva pela direita. Teve velocidade, usou bem o corpo e arriscou chutes de longe. Teve cabeceio perigoso e soube se deslocar para o meio e emendar chute dali. Faltou o gol.
Nota: 7,0

DELLATORRE - ATACANTE
Fez pouco. Teve um cabeceio salvo pelo Marcelo Grohe.
Nota: 5,5

MOSQUITO
Entrou no lugar de Dellatorre no segundo tempo e fez quase nada. Não conseguiu ajudar o time.
Nota: 5,5

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024