Jornalista cita Tite e vê Renato Gaúcho entre os melhores "gestores" do Brasil

Sérgio Xavier Filho acredita que desempenho do Grêmio é reflexo do trabalho do treinador além do que é aplicado taticamente. Diogo Olivier vê treinador mais maduro


Fonte: Globo Sportv

Jornalista cita Tite e vê Renato Gaúcho entre os melhores gestores do Brasil
Renato está no Grêmio desde setembro do ano passado (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Atual campeão da Copa do Brasil, o Grêmio está disposto a manter a taça no clube e deu um passo largo rumo à semifinal, quarta-feira, ao vencer o Atlético-PR por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da competição. Ao destacar o desempenho do clube gaúcho, o "Redação SporTV" também colocou em análise o trabalho do técnico Renato Gaúcho, que mereceu elogios da bancada no dia seguinte à goleada. O comentarista Sérgio Xavier Filho lembrou Tite, técnico da seleção brasileira, ao elogiar o lado "gestor" do comandante gremista.

- O que é o melhor técnico? É o cara que entende mais de tática ou o cara que é o melhor gestor, pegando as habilidades de todo mundo, etc. O Tite, por exemplo, é o melhor técnico do Brasil? Possivelmente não, possivelmente tenha gente que taticamente seja mais esperto, mas o Tite é o melhor gestor do Brasil. Tem um Cléber Xavier ao lado que taticamente talvez seja superior, tem os analistas de desempenho, o Fábio Mahseredjian, da preparação física. O que o Renato (Gaúcho) está fazendo hoje, ele está se mostrando um excelente gestor de grupo e é um dos melhores do Brasil hoje nesse caso - considerou.

Para Sérgio Xavier, o Tricolor gaúcho tem surpreendido pela maneira de jogar, mas o resultado em campo vai além da questão tática. Nesse sentido, ele completa o argumento a respeito do talento de Renato como gestor.

- O Renato tem um auxiliar tático, o Alexandre Mendes, o Espinosa, que é um sujeito que é bom de gestão de grupo, e os jogadores estão com uma confiança inacreditável. Isso é gestão, não exatamente só tática - completou.

O jornalista Diogo Olivier destacou a evolução do treinador e diz ver Renato muito mais maduro em sua terceira passagem pelo Grêmio. Para ele, o técnico gremista encarou muito preconceito ao longo da carreira e tem se mostrado eficiente
- O Renato está na média dos bons treinadores brasileiros (...) Havia uma ideia um pouco preconceituosa de que ele não poderia ser treinador e não dava importância para questões táticas, mas ele tinha um desempenho. Desta vez, o Renato está mostrando uma faceta com mais apuro tático porque os problemas do Grêmio fora aparecendo e ele sempre foi buscando soluções. Ele está se mostrando mais maduro. Acho que sempre foi um bom técnico, mas o que ele está mostrando em campo deixa claro que ele não é um cara que não está nem aí para questões táticas. Ele tem uma série de questões que desta vez colocam ele em outro patamar - avaliou.
No clube desde setembro do ano passado, Renato levou o Grêmio ao título da Copa do Brasil ano passado. Além de estar novamente na briga pela taça da competição, o clube é vice-lider do Campeonato Brasileiro (confira a tabela) e está nas oitavas de final da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO NÃO POUPA CRÍTICAS! Falta de comprometimento tático gera polêmica em derrota!
- GRÊMIO ANALISA MERCADO INTERNACIONAL! Clube pode surpreender em negociações estratégicas!
- ESTREIA COM MUITO A AJUSTAR! Grêmio busca equilíbrio após desempenho regular em campo!






Comentários



um belo conjunto técnico e há de se dizer o amadurecimento de Renato mais humildade e apoio nos momentos difíceis que fazem o atleta crescer. muito bom o Renato de hoje

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

É verdade!!

A pergunta que não quer calar. Onde estão aqueles que queriam que o Grêmio mandasse o Renato embora?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025






















22/1/2025