Argentino é nome importante do Grêmio Foto: Lucas Uebel / Gremio.net
Me preocupa a notícia, mesmo que negada por seu procurador, que Gata Fernández interessa ao seu ex-time, o Estudiantes, e que existe alguma possibilidade (ou especulação?) de sua saída. De qualquer maneira, me manifesto aqui: presidente Bolzan, não venda Fernández.
Sei que ele teve poucas chances até o momento, não teve um desempenho de encher os olhos e jogou apenas três partidas como titular. Mas vejo dois motivos muito importantes para mantê-lo aqui. O primeiro, é a importância de termos um grupo numeroso. Fernández está na Arena há pouco tempo, já se machucou e ficou fora de alguns jogos. Boa parte das explicações sobre os motivos da boa fase que vivemos está no acerto da direção em montar um bom grupo, com reposições de qualidade em diversas posições.
Na véspera do jogo com Atlético-PR, titulares do Grêmio nem tocam na bola
Com tendinite, volante Maicon desfalca Grêmio contra Atlético-PR
Claro que eu sei que Fernández veio para o lugar de Douglas. Internamente, não sei o que aconteceu, se Renato achou outro esquema ou se Gata teve algum problema. Mas, insisto: ele, assim como outros jogadores que, momentaneamente, estão na reserva, devem ficar. Estamos com uma carga surreal de partidas. O jogo contra o Palmeiras, neste sábado, é um exemplo da importância de ter grupo. Ou alguém acha que poderemos enfrentar os paulistas com aquele time que jogou contra o Sport? Em partidas como essa, Fernández pode ser de grande utilidade.
O segundo motivo é que acho que jogadores estrangeiros precisam de mais tempo de adaptação no país. E isso não é de hoje. Bolaños passou por isso, para citar o mais recente caso.
Então, repito: não deixe Fernández ir embora, presidente. Ele tem muito a contribuir com o time. E, caso nosso grupo vá minguando, a fatura será cobrada, logo adiante.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026

Comentários
Comentários (10)
Maicon no dm De Novo affff
Venda o Lincon que não serve pra nada.
Quem quer ganhar títulos não pode ficar mexendo no time, esse negócio de tirar um botar outro sempre termina mal....Não pode vender ninguém até dezembro pelo menos.
Oferece o retardado do Luan que não joga nada mas por favor não vende o Gata este sim é crack, se tivesse um treinador de verdade ele seria titular indiscutível ok!
cade as contratacoes do grêmio q falam direçaõ q iam trazer
o ano passado nos ganhemos deles duas vezes poque desanima por perde uma partida?tambem nao foi bem assim perde levamos azar
precisamos de Gata Fernnades sem dúvida. traz logo o Arroyo e craque. Grande Romildo presidente fecha logo precisamos dele ILUSTRE.
Ele é experiente e teve infelizmente uma lesão. veja o passe de calcaneo no gol de Luan nós 4 x 0 libertadores. tá certíssimo presidente. Nao perca o Arroyo do Equador e craque. traga rápido Ilustre e Grande Presidente Romildo Bolzan. nós chegaremos
Corinthians fomos infelizes
um dia eles também erram
Verdade. Grêmio não pode liberar nenhum jogador no momento.
Temos 4 competições para competir e talvez uma possível 5. Por isso falo com toda certeza. Vamos investir presidente. Grêmio esta bom mas ainda falta mas. Falta laterais esquerdo no banco, meios campistas e até atacantes a mas. Espero ver o Grêmio levantar ao menos 3 troféus só esse ano. Temos que compensar todo esse tempo perdido.
É isso que a torcida gremista que para encher o estadio. Confiança.
Concordo plenamente é um bom jogador
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa