Grêmio muda foco para encarar Atlético-PR

Ordem na Arena é esquecer a derrota para o Corinthians e pensar no jogo desta quarta-feira


Fonte: Correio do povo

Grêmio muda foco para encarar Atlético-PR
Não há tempo para lamentações. A derrota para o Corinthians, nesse domingo, na Arena, precisa ser digerida o mais rápido possível. É hora de mudar o foco e “dar um tempo” do Campeonato Brasileiro. Afinal, nesta quarta-feira o Grêmio volta a campo para mais um jogo decisivo. O Tricolor recebe o Atlético Paranaense no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partir de agora, as competições eliminatórias ganham uma atenção especial.



Na coletiva após o jogo de domingo, Renato Portaluppi já adiantou que a Copa do Brasil e a Libertadores - o Grêmio faz o primeiro jogo com o Godoy Cruz no dia 4 de julho - serão disputadas com o time titular. Em meio a esses jogos, há o duelo com o Palmeiras, sábado, pelo Brasileiro, no qual a equipe será formada por reservas.

“Temos muitos jogos em um curto espaço de tempo. O corpo não consegue manter o alto nível em todas as partidas, tem que recuperar o condicionamento. Não adianta jogar com 60%, 70% da capacidade porque não vai render tudo o que pode”, destaca o volante Ramiro. Ele é um dos jogadores que mais vezes atuaram na temporada. “É inviável o mesmo time em todos os jogos, por isso temos que ter um grupo forte”, acrescenta.

Nessa segunda-feira, apenas os reservas fizeram um trabalho intenso no CT Luiz Carvalho. E com duas novidades. Marcelo Oliveira e Miller Bolaños participaram normalmente e podem ficar à disposição para o jogo de amanhã. O mais provável, no entanto, é que ambos comecem o jogo de sábado contra o Palmeiras entre os titulares. O time que jogará na Copa do Brasil deve ser o mesmo da derrota para o Corinthians. “Já enfrentamos o Atlético várias vezes. Sabemos os pontos fortes deles, é uma equipe que vive um bom momento, tem suas qualidades, mas nós vamos impor nosso ritmo de jogo e procurar não sofrer gols, que é importante na Copa do Brasil”, avalia Ramiro.

Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado. O Tricolor passou nas penalidades máximas em uma decisão dramática. “Ficamos tristes pela derrota de domingo, mas já passou, serve de lição. Agora é uma competição diferente, na qual estamos defendendo o título, isso aumenta nossa responsabilidade”, completou o volante.

VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO NÃO POUPA CRÍTICAS! Falta de comprometimento tático gera polêmica em derrota!
- GRÊMIO ANALISA MERCADO INTERNACIONAL! Clube pode surpreender em negociações estratégicas!
- ESTREIA COM MUITO A AJUSTAR! Grêmio busca equilíbrio após desempenho regular em campo!






Comentários



Não podemos levar gols eu acredito em 3x0 para ficar tranquilo no jogo de volta.

Se jogar igual jogou contra o Corinthians perde o jogo.

Grêmio 2x0 Atlc.Paranaense

vamos descontar a derrota para o corinthians ...vamos pra cima do Atletico e não vamos tomar gol pra manter o istorico 2 a 0 pro GRÊMIO aqui ....2 a 1 pra nós lá e estaremos nas semifinais

Grêmio 3 x 1 Atlético - PR

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025




















22/1/2025