Em grande fase, Luan destaca "total liberdade" com Renato Portaluppi

Em entrevista ao "Troca de Passes", atacante afirma que o treinador sempre cobra por mais presença na área, comemora gols e se vê como um jogador mais maduro


Fonte: Globoesporte.com

Em grande fase, Luan destaca total liberdade com Renato Portaluppi
Neste domingo, os dois melhores times neste início de Campeonato Brasileiro se enfrentam, em duelo que vale a liderança. Grêmio e Corinthians se encontram às 16h, em Porto Alegre. Se vencer, o Tricolor rouba a primeira posição do Timão. Para isso, conta com Luan: o atacante é o artilheiro do time gaúcho, com quatro gols, e também líder de assistências.



Em entrevista ao comentarista Roger Flores, para o "Troca de Passes", o atacante afirmou que não tem posição fixa em campo, que conta com a compreensão do técnico Renato Portaluppi. Mas o treinador também faz uma cobrança.

Ele é um ex-jogador, entende o que é estar dentro de campo, entende como é ser novo. Ele me deixa bem solto, me dá total liberdade para eu me movimentar dentro de campo, buscar espaço. É mais minha característica, não sou de ficar parado lá na frente. Ele fala para eu fazer a jogada no meio e ir para a área, que atacante tem que estar na área para fazer gol. Ele está toda hora me cobrando, acaba ficando na mente. Eu vou para a área, fazer gol - disse Luan.

Aos 24 anos, Luan acredita que a grande fase está acontecendo por estar mais maduro e também se vê como um jogador melhor.

- Não só dentro de campo, fora também eu já tenho uma certa experiência, sei o que eu quero. Dentro de campo, eu aprendi bastante, eu melhorei nos fundamentos. Quando eu chego na cara do gol, estou fazendo. A fase é boa, minha e da equipe. Isso acaba favorecendo e estou dando um pouquinho de sorte lá na frente.

Apesar da pouca idade, Luan já participou de uma conquista histórica: a primeira medalha de ouro olímpica da seleção brasileira. O jogador lembrou do cansaço e da tensão na decisão por pênaltis, contra o Maracanã.

- Foi uma grande final, a Alemanha tinha um time muito qualificado, um time certinho taticamente. A gente, na prorrogação, estava um pouco cansado. Mas o importante é que a gente conseguiu vencer nos pênaltis. Tinha um pouco de nervosismo, pela pressão que tinha, jogando em casa, com o Maraca lotado. Na hora que eu cheguei na bola, eu bati do jeito que eu sei, que eu estou acostumado.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



Espero que em caso de venda, Luan além de ser bem vendido, seja liberado somente no final do ano.

tai o craque e nosso o melhor jogador no Brasil hoje, pra cima deles Luan

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025











22/1/2025