Com um gol em cada tempo, Grêmio vence o Coxa na Arena e já pensa no Corinthians

Pedro Rocha e Fernandinho marcam no triunfo tricolor que encaminha o duelo com cara de final no domingo, contra o Timão


Fonte: Globo Esporte

Com um gol em cada tempo, Grêmio vence o Coxa na Arena e já pensa no Corinthians
Pedro Rocha marca contra o Coritiba (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Com a tarefa cumprida, o Grêmio já pode pensar no duelo com cara de final contra o Corinthians, no próximo domingo. Na noite desta quinta-feira, no encerramento da nona rodada do Brasileirão, o Tricolor gaúcho venceu o Coritiba por 2 a 0, na Arena, com um gol em cada tempo – Pedro Rocha e Fernandinho marcaram. O Coxa até conseguiu pressionar e poderia ter feito o seu, mas a fase dos gaúchos parece iluminada.



A vitória mantém o Grêmio na segunda colocação, agora com 22 pontos, um a menos que o Timão. Já os paranaenses perdem duas posições e encerram a rodada em quinto, com 15. Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h. Enquanto o Grêmio joga novamente na Arena, no duelo pela ponta de cima com o Corinthians, o Coxa vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.

O Grêmio teve o retorno do centroavante Barrios, mas estava sem os titulares Kannemann e Ramiro. Em seus lugares, entraram Rafael Thyere e Fernandinho. Já o Coritiba não conseguiu efeito suspensivo para o atacante Kleber, e Alecsandro seguiu na equipe. A primeira chance do jogo foi um chute para fora de Henrique Almeida, aos três minutos, que a torcida tricolor não perdoou e mandou uma sonora vaia ao atacante.

Mas os donos da casa trataram de abrir o placar logo em seguida. Aos nove, Pedro Rocha tabelou com Luan na entrada da área, ganhou a dividida com Dodô e soltou uma bomba de canhota, sem chances para Wilson. Aos 17, o goleiro do Coxa salvou em dois chutes consecutivos. No terceiro, Barrios completou para o gol, mas a arbitragem apontou impedimento.

Aos 25, Pachequinho precisou fazer a primeira troca. Alan Santos sentiu a coxa e foi substituído por Tiago Real. Com a troca, o Coritiba passou a gostar do jogo, enquanto o meio de campo tricolor errava passes em demasia. Aos 34, William Matheus conseguiu um bom lançamento para Matheus Galdezani, que chutou de primeira já dentro da área, e Marcelo Grohe segurou bem. No fim do primeiro tempo, Luan ainda "pifou" Barrios na cara de Wilson, mas o centroavante mandou por cima.

Fernandinho marcou o segundo gol gremista (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

E o Coxa seguiu melhor na volta do intervalo. Aos cinco, Galdezani pegou a sobra da defesa e bateu por cima da meta de Grohe. Aos 12, Henrique Almeida tabelou com William Matheus e finalizou muito perto da trave direita. O primeiro chute do Grêmio na segunda etapa veio aos 17, com Fernandinho, sobre o gol de Wilson.

Foi a deixa para o Tricolor voltar a pressionar. Aos 23, Fernandinho bateu na saída do goleiro, e Wilson defendeu com os pés. Aos 26, Luan entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. Lá estava Wilson para espalmar de novo. Aos 32, Bruno Cortez foi cirúrgico ao dar um toque providencial na área do Grêmio e evitar o chute de Iago. Aos 37, Luan entrou na área do Coritiba a dribles e bateu colocado. Wilson pegou mais uma.

Aos 39, porém, o Tricolor matou a partida. Luan disparou pelo meio e abriu para Fernandinho, que nem precisou dominar para fuzilar. Dessa vez, não teve jeito para Wilson. Estava liquidada a fatura na Arena.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

cadê os "gremista "que só apareciam para chamar o Luan de pipoqueiro agora ? pra muitos o melhor jogador do Brasil em atividade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025











22/1/2025