Com 4 pontos na bagagem, Grêmio volta ao RS; titulares descartam preservação

Jogadores são tietados por alguns torcedores no aeroporto. Próximos compromissos serão na Arena


Fonte: Globo Esporte

Com 4 pontos na bagagem, Grêmio volta ao RS; titulares descartam preservação
Luan é tietado na chegada a Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio está de volta para casa. Depois de quase sete dias longe de Porto Alegre, a equipe gaúcha chegou na capital na noite desta terça-feira. O elenco foi tietado por alguns torcedores que estavam no aeroporto. Os jogadores passaram rapidamente pelo saguão em direção ao ônibus, receberam elogios pela atuação em Belo Horizonte e até reprimendas pela falta de agasalho.


Luan tirou algumas fotos com os torcedores quando uma gremista brincou com ele, vestindo camiseta de mangas curtas: "vai colocar um casaco, guri!". O jovem abriu um sorriso e respondeu: "pô, eu estava no Rio de Janeiro", antes de rumar ao veículo do clube. A boa fase fez quase todos os atletas serem parados. O volante Kaio, por exemplo, reserva, foi solicitado para um registro.

O Tricolor desembarcou em Porto Alegre por volta das 19h no Aeroporto Internacional Salgado Filho, quase 24 horas após o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão. Houve apenas uma atividade regenerativa no hotel que serviu de concentração em Belo Horizonte. No giro fora de casa, ainda há a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na semana passada.

Renato tem duas baixas confirmadas: o zagueiro Kannemann, com dor muscular, e o volante Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ambos ficam fora do jogo com o Coritiba, na quinta. Apesar de Renato afirmar que não é a hora de poupar, há uma análise da parte física do elenco para entender quem tem condições ou não de suportar a maratona de jogos – no domingo, já há confronto direto contra o Corinthians, atual líder.

Thyere deve entrar na defesa, enquanto no meio-campo abre-se uma dúvida. Maicon pode ser uma opção, mas o próprio afirmou não estar em boas condições físicas e abaixo dos companheiros. Por isso, foi reserva contra o Cruzeiro. Três dias depois, não estará ainda 100% fisicamente, mas é uma das alternativas.

Outra seria entrar com Miller Bolaños. O equatoriano permaneceu em Porto Alegre para aprimorar a parte física e deve voltar a ser relacionado. Fernandinho e Gastón Fernández aparecem como opções no elenco. Titulares da equipe, Luan e Pedro Rocha fizeram questão de pedir para jogar na quinta-feira.

– Eu quero (estar em) todas! Sempre fui fominha! – disse Luan, aos risos.

– Eu quero jogar sempre, mas o professor vai decidir o que é melhor – afirmou Pedro Rocha, em tom mais protocolar.

A programação do Grêmio prevê um treino antes do duelo com o Coritiba, terceiro colocado. O trabalho ocorre na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Com 19 pontos, o time de Renato é o vice-líder do Brasileirão, um ponto atrás do Timão. E está quatro na frente do Coxa, então, não perderá o segundo lugar.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



é meu querido mas esse guri foi pisoteado pela maioria dos q hj só o elogiam q irônico

bah Luan vai embora só quero vê como vai ficar o grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025











22/1/2025