Maicon tem papo com Renato para privilegiar Grêmio e ganha pontos: "Homem"

Capitão fala com treinador para deixar claro que está abaixo do nível dos companheiros, fica no banco para não prejudicar e completa 100 jogos no Tricolor gaúcho


Fonte: Globo Esporte

Maicon tem papo com Renato para privilegiar Grêmio e ganha pontos: Homem
Renato e Maicon tiveram conversa franca (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Pode parecer estranho. Após ser titular por dois jogos seguidos no Grêmio, o capitão Maicon teve uma reunião com o técnico Renato Portaluppi decisiva para sua ida ao banco de reservas no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, na noite desta segunda. O volante relatou estar abaixo de outros colegas e pediu para ficar fora dos 11 inicias para não prejudicar o time justo quando completaria 100 jogos com a camisa do Tricolor. A atitude ganhou elogios do comandante.



Fosse por Renato, Maicon teria começado o jogo com o Cruzeiro no Mineirão. Mas uma reunião no dia do jogo, próximo do meio-dia, fez o treinador mudar de ideia. Capitão, afirmou que havia companheiros de posição em melhor momento – os titulares hoje são Michel e Arthur – e aceitou iniciar no banco. Entendeu que, em campo, mais prejudicaria do que ajudaria.

- Havia conversado com ele perto do meio-dia, conversa franca. Foi sujeito homem. Ele foi sincero quando falou que não se encontra 100% fisicamente nem tecnicamente. Achou que ia prejudicar mais que ajudar. Pediu para não escalasse para recuperar totalmente a forma física e técnica. Gostei da atitude.

Minha intenção era colocá-lo para jogar. Sou grato aos jogadores que me ajudaram a conquistar um título. Jogou em nível altíssimo na Copa do Brasil. Não jogou tantos jogos esse ano, mas por exemplo, quando vencemos de outra maneira nos últimos jogos, estava em campo. Achei uma sinceridade... Ganhou ainda mais pontos comigo. Sentiu que o momento não era tão bom para ele – revelou Renato.

De acordo com o treinador do Grêmio, Maicon tem sim lugar no time, mas quando se sentir “100% fisicamente”. Como Ramiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão se torna opção para enfrentar o Coritiba, quinta-feira, na Arena.

– No momento que me falar que está se sentindo bem, na parte física e técnica, vai ter lugar no time. É difícil se desfazer de um jogador como o Maicon, pela liderança e futebol. Arthur e Michel estavam muito bem, tinha que encaixar o Maicon com a qualidade deles. Aí quando estiver 100%, aí é outro discurso - revelou Renato.




Maicon também falou sobre o assunto no Mineirão. Entrou próximo dos 40 minutos do segundo tempo e fez sua centésima partida com a camisa do Grêmio em um momento tão raro. Campeão da Copa do Brasil e líder do elenco, priorizou o momento dos colegas e se preservou. O volante passou por duas lesões musculares na temporada e outro problema ao levar pancada no joelho. Resultado: fez o 13º jogo em 2017, enquanto o Tricolor já acumula 34.

- Estou aqui há dois anos e mesmo não jogando os 90 minutos e com essas lesões completar 100 jogos com o Grêmio não é tão fácil assim. Espero jogar muito mais aqui. Esse é o espírito que queremos, jogadores que sabem muito o que querem. Meu objetivo é conquistar novos títulos e novas marcas importantes no clube - valorizou.

Depois do período afastado, voltou na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, entrando no segundo tempo, como ocorreu no triunfo sobre a Chapecoense também. Nas últimas duas rodadas, contra Fluminense e Bahia, foi titular ao lado de Michel e Arthur. O que significou ou ele ou Arthur fora da posição onde melhor rendem.

- Primeiro a gente tem que pensar no time, que vem numa crescente muito boa. Não seria justo ter um jogador em condições melhores que eu, eu não poderia render o que o Renato e os companheiros esperam. Deixei isso claro para ele, que eu ainda não estou no mesmo nível dos companheiros. Vou estar em breve. Renato é muito transparente. E entrou o Everton, fez um gol, ajudou a equipe. Tinha que ter essa conversa com ele, mostrar o que eu pensava, porque eu também quero ganhar - disse.

O Tricolor terá apenas um dia para se preparar para o duelo com o Coritiba, na próxima quinta. A delegação desembarca no início da noite desta terça-feira em Porto Alegre após o empate com o Cruzeiro. Na quarta, treinará à tarde no CT Luiz Carvalho para o confronto.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025











22/1/2025