Grêmio não se abala com chance perdida e vê liderança como "questão de tempo"

Time gaúcho poderia ultrapassar o Corinthians e abriu 2 a 0 sobre o Cruzeiro, mas cedeu empate em 3 a 3 e segue na vice-liderança um jogo antes de enfrentar o Timão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio não se abala com chance perdida e vê liderança como questão de tempo
Não tem sido fato comum o Corinthians tropeçar no Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, porém, ficou no 0 a 0 com o Coritiba. Era uma chance de ouro para o Grêmio. Era. Porque algo incomum também aconteceu: o time gaúcho não venceu. E deixou escapar a possibilidade de tomar a frente do Timão um jogo antes do confronto direto com a equipe de Fábio Carille. No entanto, nada a lamentar. O tom após o 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão, foi de otimismo.



O Corinthians ficou no 0 a 0 com o Coritiba no domingo e chegou aos 20 pontos. Deu a possibilidade de o Grêmio, então com 18, ultrapassá-lo na tabela. Mas contou com a sorte e manteve a liderança.

A principal voz do time gaúcho é sempre de Renato Portaluppi. Ídolo e técnico, é ele quem passa para o público externo o discurso do Tricolor. Em outros tempos, poderia haver lamentação em demasia pelo 3 a 3, após ficar na frente no placar em duas oportunidades e abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Nada disso. Na entrevista coletivo, elogios pelo desempenho em Belo Horizonte, com direito ao "melhor jogo do Brasileirão".

Renato inclusive afirmou que chegar ao primeiro posto, já ocupado após a segunda rodada da competição, é questão de tempo.

– Queríamos vencer para conseguir a liderança, mas estamos ali. Estamos em segundo lugar, conseguimos os quatro pontos dos seis fora. Agora temos dois jogos em casa e pretendemos pontuar. Buscar o primeiro lugar ou não, é questão de tempo. Importante é estar no bolo, no pelotão da frente. No Brasileirão, se ganha dois jogos e dá um salto grande. Depois, perde e cai bastante – apontou Renato.

A um ponto do Corinthians, o Grêmio enfrenta o terceiro lugar, Coritiba, na quinta-feira, na Arena, antes do confronto com o Timão, também em casa. Talvez por isso não há preocupação alguma por ter desperdiçado a chance de estar na ponta. Em oito rodadas, foi apenas o segundo resultado na competição que não seja vitória. Além do 3 a 3, há a derrota para o Sport por 4 a 3, com reservas. De resto, só vitórias, seja fora ou em casa.

A equipe de Renato Portaluppi joga um futebol vistoso há mais de um mês e não perde com os titulares. Mantém o bom momento mesmo com peças perdidas, caso das lesões de Bolaños, Barrios e Léo Moura. E a chegada ao primeiro lugar do Brasileirão também não é vista com pressa, pelo atual estágio da competição.

"A gente está com um grupo muito forte. Vir aqui no Mineirão e fazer um jogo que a gente fez tem que comemorar. Hoje (segunda-feira) a gente sai com um gosto um pouquinho amargo, poderíamos ter saído com a liderança, mas foram dois jogos difíceis. Com o apoio do torcedor, a gente espera fazer dois grandes jogos e tentar assumir a liderança". (Marcelo Grohe, goleiro)

O Tricolor retorna a Porto Alegre no início da noite desta terça-feira. Terá apenas a quarta para se preparar para o jogo com o Coxa. Kannemann e Ramiro já são desfalques certos. Miller Bolaños, por outro lado, pode retornar. Ele pediu para ficar fora dos dois últimos jogos para aprimorar a parte física.



VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



Não era pra ser ontem tudo tem seu tempo

Ponto importante, agora é somar 6 pontos dentro de casa.

fazia muitos anos q não via um Grêmio jogar fora de casa com tanta personalidade, confiança e autoridade! dá gosto de ver um time assim com ""pegada""! parabéns Renato e Grêmio!!

melhor jogo do brasileirão, grêmio não se abala fora de casa.parabens

melhor jogo do brasileirão.jogamos muito fora não se abala longe de casa, parabéns

jogaram bem parabéns garotos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025









22/1/2025