Calendário de jogos do Grêmio voltará a ficar apertado

Diretoria vai tentar alterar o horário dos jogos na Arena pelas duas competições


Fonte: Correio do povo

Calendário de jogos do Grêmio voltará a ficar apertado
O calendário voltará a ficar apertado para o Grêmio muito em breve. Ontem, a Conmebol e a CBF anunciaram as datas das oitavas de final da Libertadores e das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fará o primeiro enfrentamento com o Godoy Cruz no dia 4 de julho, em Mendoza, na Argentina, às 19h15min (de Brasília). No dia 9 de agosto, no mesmo horário, é a vez de as duas equipes se enfrentarem na Arena.

Pela competição nacional, o duelo de ida com o Atlético Paranaense, na Arena, acontece no dia 28 de junho, às 19h30min. O confronto de volta, na Arena da Baixada, em Curitiba, será no dia 27 de julho. A diretoria do Grêmio vai tentar alterar o horário dos jogos na Arena pelas duas competições. O presidente Romildo Bolzan Jr. acredita que os torcedores, principalmente aqueles oriundos do Interior e da Região Metropolitana, terão dificuldades para chegar à Arena no horário programado.

Com as datas definidas, o Grêmio já pode organizar seu planejamento para as próximas semanas. Na segunda-feira, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na quinta, dia 22, recebe o Coritiba, na Arena. E no domingo, dia 25, tem o duelo com o Corinthians, também na Arena, todos pelo Campeonato Brasileiro. E no dia 28 já tem o primeiro duelo com o Atlético-PR pela Copa do Brasil.

Uma sequência dura, que certamente fará com que o técnico Renato Portaluppi tenha que poupar alguns titulares. Depois de encarar o Furacão numa quarta-feira, no sábado há o jogo contra o Palmeiras pelo Brasileiro. E na semana seguinte, dia 4 de julho, o jogo de ida com o Godoy Cruz. “É um excesso de jogos, mas o Grêmio é um grande clube, todo mundo gostaria de estar no nosso lugar”, destaca Renato Portaluppi.

Pelas entrevistas do treinador e dos dirigentes, não fica claro qual competição o clube vai priorizar. Mas na quinta-feira, após a vitória sobre o Fluminense no Maracanã, Renato deu indícios de que os titulares podem ser preservados em alguma partida do Brasileirão, já que é uma competição mais longa, que possibilita uma recuperação, ao contrário da fase mata-matas.

“O desgaste será o nosso maior inimigo. É impossível jogar todas as competições com o mesmo time. Infelizmente terei de poupar em um ou outro jogo. Também teremos problemas de lesões e cartões. Então é importante que todo o grupo esteja preparado, querendo ganhar as partidas. Isso vai ser fundamental”, concluiu o treinador.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



ate q enfim rodney um comentário sensato ufa kkk

o calendário não está apertado so pro grêmio pras outras equipes também quem não está na libertadores está na sul americana então não tem molesa pra ninguém

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025









22/1/2025