Maicon admite semestre difícil no Grêmio, mas pondera: "Não esqueci de jogar bola"

Capitão deve seguir como titular ao lado de Michel e Arthur contra o Fluminense


Fonte: Globo Esporte

Maicon admite semestre difícil no Grêmio, mas pondera: Não esqueci de jogar bola
A vitória do Grêmio sobre o Bahia na segunda-feira marcou o retorno do capitão Maicon ao time titular. O volante passou por um primeiro semestre com poucos jogos – difícil, como ele próprio rotulou –, mas fincou pé e não deu abertura para quem o cogita fora dos 11 iniciais. Disse que, apesar dos problemas físicos, não "esqueceu de jogar".


Maicon atuou em apenas 11 partidas na temporada, sendo os últimos anteriores ao desta segunda entrando no segundo tempo. Já teve dois problemas musculares que o tiraram de jogos importantes nos primeiros seis meses do ano – ele, por exemplo, só jogou uma vez na Libertadores. Aliado a isso, Michel e Arthur se consolidaram neste passado recente, com as vitórias em sequência. Foram oito, embora neste processo há ainda a derrota para o Sport, com o time reserva.

– Temos um treinador muito bem pago, ele que vai decidir quem colocar em campo. Eu vou procurar fazer meu trabalho como sempre fiz. Ele sabe o que eu posso ajudar, o que eu posso fazer. Todos sabem que vim de um semestre difícil, com lesões, mas não esqueci de jogar bola, não. É igual andar de bicicleta.

Aprende e não esquece. Passei por um momento difícil, estou retomando a confiança e o ritmo – comentou Maicon em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O volante foi titular ao lado de Michel e Arthur, teoricamente reservas, com o último sendo avançado para ser meia. A equipe perdeu força ofensiva, mas segurou o contra-ataque do Bahia. Resta saber o que vai fazer Renato para o jogo com o Fluminense. A tendência é que a escalação seja mantida. Após 80 minutos em campo, Maicon agora quer subir de nível com a sequência de jogos.

– Eu me senti bem, claro que um pouco abaixo do que estou acostumado a jogar devido às lesões. jogamos 32 jogos, foi meu 10º ou 11º, acho. Perdi bastantes jogos. Vou recuperando o ritmo aos poucos, em treinamentos e jogos – completou.

O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho, com portões fechados e apresentação de vídeos de Renato ao elenco. À tarde, viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, na quinta, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



O Arthur é bom mas o Everton tbm é ja esta quanto tempo no banco acho que maicom pela experiência e pela atmosfera de união que ele cria dentro do grupo deve ser o titular por enquanto.Ainda bem que nessa hora dificil de duvida temos o papito Renato.kkkk

então joque mais que tu ta jogando hoje ou tu tem cadeira cativa no grêmio ou Renato é teu padrinho.

Maicon é banco

o jogo tem que ser cadenciado quem muito corre não chega a lugar algum no meu ver maicon tem que voltar ele saiu por lesão e não por esquer como se joga já estamos sem o maestro pifador com o maicon o passe sai redondo e não sobrecarrega o luan eo capitão tem crédito já levanto uma taça em tão bora levantar outra maicon

Ninguém deveria ganhar a titularidade no carteiraço. Maicon com certeza é útil ao elenco, mas com o atual time titular ele deveria aguardar no banco. Michel, Arthur Ramiro estão muito bem entrosados. A entrada do Maicon no lugar do Barrios deixou o time muito lento e previsível. Com a ausência do Barrios, acaba sendo mais interessante o ingresso do Bolanõs no time, pois é um jogador que atua de forma mais aguda no ataque. O Maicon deveria esperar.

o que ele tem de lento tem de nervosinho o Artur ta bem melhor mas vai ser trocado de posição para jogar o Maicon o Renato ta sendo muito burro fazendo isso é quem perde e o grêmio e a torcida escrevam oque eu estou falando

antes d maicom lesiona o michel era podre so artur jogava gente o artur nao sabe marca nosso meio é baixo ele eo ramiro ta jogando mais a frente precisamos d marcação saida boa d bola ja temos a eoutra bolanos e atacante nao centro avante se nao tem q troca o esquema d jogo

Banco..
o cara é muito lento, tem que carimbar a bola 2/3 vezes...sem velocidade não funciona, aliás ser mais humilde seria um bom conselho ao capitão, não esperar escalação pelo padrinho Renato.

e o Bolanõs pq não?

só espero que o time continue vencendo, caso contrário, Maicom vai ter que ir para o banco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025