Renato projeta sequência: "Grêmio é time de primeira. Sempre vai ter agenda lotada"

Técnico reconheceu dificuldades contra o Bahia, mas exaltou eficiência para buscar o resultado


Fonte: zero hora

Renato projeta sequência: Grêmio é time de primeira. Sempre vai ter agenda lotada
Não foi a vitória dos sonhos. Comparada com outras partidas, em que o rendimento foi brilhante e os gols surgiram em abundância, a atuação contra o Bahia pode ser definida como média. Em muitos momentos, foi visível a impaciência dos torcedores com a falta de maior qualidade ofensiva.



Nada disso parece importar para Renato Portaluppi. O técnico deixou claro que troca desempenhos vistosos por três pontos. Tudo em nome de uma vantagem que poderá ser desfrutada mais adiante. Para o vice de futebol Odorico Roman, o que se vê agora é o time pragmático.

— Falei na preleção que era importante a vitória para nos distanciarmos dos concorrentes. Isso se chama gordura. É normal que lá na frente a equipe vá tropeçar. Se tivermos gordura, poderemos tropeçar e seguir no pelotão de frente. Até porque já começaremos a disputar mais competições e será difícil manter o mesmo nível em todas elas — avisou.

As dificuldades enfrentadas no jogo se explicam, conforme Renato, pelas modificações que foi forçado a fazer pelas ausências de Léo Moura e Lucas Barrios, lesionados. Apesar de elogiar a qualidade de Edilson e Maicon, os substitutos, argumentou que ambos vinham de longa parada.

A opção por Maicon em vez de Everton para a vaga de Barrios foi justificada pela característica dos jogadores.

— Infelizmente, não tenho um jogador com a característica de Barrios. Contra a Chapecoense, Everton entrou com bastante espaço, o que não era o caso. O Bahia estava muito fechado — disse.

Renato saiu em defesa de Pedro Rocha, cuja atuação voltou a sofrer contestações. Perguntado se a torcida perdeu de vez a paciência com o atacante, foi taxativo.

— O torcedor não perdeu a paciência com Pedro. Ele ajudou muito no título do ano passado. É jogador tático. De vez em quando, perde alguns gols fáceis, mas é importante na minha equipe — ressaltou.

Renato pediu apoio e compreensão da torcida com o atacante. E deixou claro que suas decisões não são pautadas por contestações dos torcedores, ou por restrições dos críticos.

— Se todo jogador que jogar mal o treinador vai retirar, vou precisar de 300 jogadores — brincou.

Ao comentar o acúmulo de competições, Renato não deixou de ironiza o rival Inter e fez a alegria da torcida:

— O Grêmio disputa várias competições, várias competições. É time de primeira divisão. Aí, sempre vai ter muitos campeonatos e agenda lotada.

Autor do gol salvador, Cortez dedicou a vitória ao grupo e mostrou-se grato pela receptivade que teve no Grêmio desde sua chegada.

— O segredo é a nossa humildade. Aqui não tem titular. O Renato disse que precisa de todos. O Renato me cobra bastante. Pude fazer o gol e o nosso time venceu — comemorou o jogador, que, no Dia dos Namorados, fez uma declaração de amor a Juliana, sua mulher.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



e jogar todos os campeonatos e todos os jogos em alto nivel esquece nao tem como

O Renato precisa esquecer o ano passado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/1/2025


22/1/2025