Edílson volta a ser titular e diz que Grêmio passará a ser mais estudado: "Empolgação zero"

Lateral-direito substitui Léo Moura, machucado, e não vê muita diferença em característica


Fonte: Globo Esporte

Edílson volta a ser titular e diz que Grêmio passará a ser mais estudado: Empolgação zero
Se Léo Moura e Barrios serão desfalques, por conta de lesão muscular, o Grêmio passa a ter a oportunidade de contar novamente com Edílson entre os titulares. O lateral-direito volta a ser titular na segunda-feira, contra o Bahia, às 20h, na Arena, sem mudar muito, na sua avaliação, para a equipe. O que será complicado, porém, é a atenção recebida pelo clube gaúcho, reconhecido como "melhor futebol do Brasil" nas últimas rodadas.


Além das boas atuações, o Tricolor chamou atenção na última rodada por anotar seis gols contra a Chapecoense dentro da Arena Condá (o autor de três gols, Everton, por sinal, conversou com o GloboEsporte.com em entrevista exclusiva). Por isso, passará a ser mais bem acompanhado pelos adversários do Brasileirão, conforme a avaliação de Edílson.

- Muitos estão falando que o Grêmio está jogando um bom futeobl, mas a gente já vinha jogando desde o ano passado um futebol de altíssimo nível. Claro que as equipes vão estudar mais e vir mais motivadas. Mas temos que arrumar soluções para furar os bloqueios dos adversários. E também nosso foco é muito grande, empolgação é zero aqui. Temos pés no chão, sabendo que estamos vivendo um bom momento, mas temos muito o que trabalhar para chegar no topo - comentou o camisa 2 gremista.

A presença de Léo Moura na lateral deu mais um "articulador" para o Tricolor. O experiente é uma alternativa especialmente na saída de bola. Seus avanços aberto pelo lado, dando amplitude ao time e fazendo Ramiro circular pelo meio, precisam da presença de Edílson no campo ofensivo para continuar. O lateral avisa que deve ficar mais na defesa, mas sua presença não deve mudar muito no contexto geral da equipe.

- Muda pouca coisa, nossa formação já vem definida de antes, é difícil autoavaliar, eu ou o Léo, é mais para o Renato ou para vocês. Mas acredito que muda muito pouca coisa. O Léo pode ir mais ao ataque e eu fico um pouco mais, mas o sistema e forma de jogar, de toque de bola, não muda muito - completou Edílson.

Léo Moura para por até três semanas, enquanto Barrios teve lesão confirmada e fica 10 dias fora. O Tricolor treinou na manhã deste sábado e teve Miller Bolaños no trabalho coletivo. Assim, ele deve estar à disposição para segunda-feira, contra o Bahia.

O elenco volta a treinar na manhã deste domingo, quando começa a concentração.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



Será um grande jogo, creio que o professor Renato Gaúcho trará para nós mais uma partida vislumbrante e efetiva.

Michel falando com Dalessandro
Dale ,
quién eres , ahora estoy planeando mi fútbol
sí mi anmigo te voy enseñar mira solamente un ratito acá estoy viendo..
PUTA QUE PARIU TCHÊ
aproveite e tenta fazer o mesmo que eu kkkkkkkkkk

quero ver Beto da silva com os titulares vamo vamo grémio. daleeeeegremio

é o edilson tem razão quando diz q o grêmio sera estudado todos tentarão achar meios para bloquear o tricolor por isso acho q todas as equipes virão ja postadas e vai ser mais dificeis os jogos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025