Apesar de interesse mútuo, valores distanciam Grêmio de Lucas Leiva

Volante até quer voltar ao Tricolor, que o revelou ao futebol, mas leva outros fatores em conta para decidir futuro; jogador tem mais um ano de contrato com o Liverpool


Fonte: Globoesporte.com

Apesar de interesse mútuo, valores distanciam Grêmio de Lucas Leiva
É inevitável. Cada vez que Lucas Leiva volta a Porto Alegre para passar férias, o torcedor do Grêmio se enche de esperança de ver o volante novamente com as cores do clube gaúcho. Nesta janela, porém, o assunto está cada vez mais quente. Em fim de ciclo no Liverpool, embora ainda com um ano de contrato, o meio-campista não esconde a vontade de voltar. Mas não há negociação em andamento. E os valores envolvidos não dão muitos motivos para os tricolores sonharem.



Lucas completou 10 anos na Inglaterra ao fim desta temporada europeia. Ganhou festa e uma série de homenagens do Liverpool por sua história com a camisa vermelha. Recusou um retorno ao Grêmio no início do ano, quando houve proposta de fato, para completar a marca pessoal. Atualmente, porém, não há nenhuma conversa em andamento. E os valores ouvidos pelo Grêmio para sair o negócio travam uma possível investida.

Tanto Lucas quanto o Grêmio falam publicamente que há interesse. É quase um discurso padrão. E questão de tempo. Mas, aos 30 anos, o volante ainda pesa se é o momento de retornar ao Brasil. Também analisa a qualidade de vida a dar para seus filhos e família em Porto Alegre em comparação com opções na Europa.

O Mirror, da Inglaterra, noticiou que Lucas estava em conversas com o Grêmio para seu retorno. Conforme contato com o GloboEsporte.com, o volante disse que nunca escondeu o desejo de voltar, mas que suas palavras foram traduzidas de maneira equivocada. E não há negociação em andamento. O Grêmio também não admite conversas atualmente - apenas a tentativa em janeiro.

Lucas está em Porto Alegre e esteve na Arena, nesta semana, para uma palestra com os jovens das categorias de base do Grêmio. O que gerou uma catarse na torcida, pedindo para ele ser "trancado" no estádio. A diretoria, em diversas oportunidades, já fez rasgados elogios ao jogador, que seria além de acréscimo técnico, também uma figura para aproximar ainda mais o time com a torcida e uma referência no elenco.

Lucas é fruto das categorias de base do Grêmio e foi alçado ao time titular ainda em 2005, na campanha que devolveu o clube à elite do Brasileirão. O volante, inclusive, esteve em campo na célebre Batalha dos Aflitos e permaneceu no Grêmio até 2007, ano em que conquistou o bi do Gauchão e foi vice da Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



tem que se enquadrar no que o grêmio paga se não não precisa vir

O gremio neo precisa de medalhões no time.

ta rico isso aiRodinei tem vir enquadrar salario da pra pagar.Sem exageros.

o cara joga fora a dez anos teve ter ganho uma grana pesada agora pra voltar pro grêmio pede uma fortuna se quiser vestir o manto do time que o revelou que se enquadre no orçamento o clube não tem que fazer loucuras

so vem por milagre mas as vezes acontece

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025