Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Euforia? Só para a direção e a torcida. Indagado, nesta terça-feira (6), sobre a boa fase do Grêmio e os cuidados que precisam ser adotados para a manutenção do bom rendimento, Marcelo Grohe assegurou que a empolgação não invade o vestiário.
Há quatro jogos sem sofrer gols, o goleiro lembrou que o mesmo grupo hoje elogiado já enfrentou críticas e isto serve de vacina contra eventuais descuidos dentro de campo.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, oitavas da Libertadores e próximo das primeiras colocações do Brasileirão, o Grêmio vive, na avaliação de críticos e torcida, um momento semelhante aos meses finais de 2016, quando sagrou-se campeão da Copa do Brasil.
Ainda assim, os jogadores pregam cautela.
— Deixamos essa euforia para o presidente e o torcedor. Aqui, temos de estar concentrados. Sabemos o caminho. Já sofremos críticas e conhecemos os dois lados da moeda. Renato nos alerta. A cada dia temos que provar— disse.
Para o goleiro, é preciso recorrer a situações já vividas para entender que os fatos se alteram com rapidez no futebol:
— Hoje somos elogiados, mas temos que provar nossa qualidade a cada jogo para continuar merecendo os elogios.
Grohe também comentou sua expulsão por cera técnica, dia 21 de maio, na partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão. E assegurou que não voltará a incorrer nesse tipo de erro.
— É uma situação que já aconteceu. Faz parte do passado. Aprendi com isso, sem dúvida nenhuma. Não vai se repetir. Já tenho me cuidado bem mais nos últimos jogos — disse.
Conforme o goleiro, o seu objetivo, ao retardar o jogo, era diminuir o ímpeto da equipe adversária, que buscava marcar seu primeiro gol - o Grêmio acabaria vencendo por 2 a 0.
Ainda assim, Grohe reitera ter sido a última vez em que agiu dessa forma.
— Isso acontece nos jogos. Assim como eu já tive oportunidade de fazer, outros goleiros já fizeram contra a gente e vão fazer quando estiverem com o resultado a favor. Mas não vai mais acontecer. É mais um aprendizado para a minha carreira — afirmou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026

Comentários
Comentários (6)
A mídia fez um baita alarde sobre o momento do time e bota na torcida um comportamento que não existe. A torcida do Grêmio está e sempre esteve com os pés no chão sobre as dificuldades de se conquistar vitórias e títulos. É como se a torcida inteira fosse emotiva e até irracional. Alô mídia, assume que é daí que parte essa empolgação toda. Três ou quatro gatos pingados não representam a maioria.
Marcelo é um baita goleiro e um homem de caráter. Aprende sempre com os erros. Tem sempre o meu apoio e torcida.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549
Além de ótimo goleiro... humildade em reconher o erro" vai seguir o rumo de Muitos ...Titulos para Nação Gremista Voltar à " Ser Temido!"
goleiro velho na profiçao e fazendo bobaguem pra prejudicar o GREMIO..como sempre. depois se arrepende...
Marcelo Grohe nosso amado goleiro Grande guerreiro
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português
Grêmio acerta empréstimo de Adriel para clube português: saiba mais detalhes.
Grêmio encerra contrato de atletas do elenco principal feminino.
Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
Nova base do Grêmio é apresentada no Centro de Formação Tricolor.
Torcida gremista aprova contratação de Luís Castro com grande maioria em enquete.
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube