Grêmio blinda vestiário para conter euforia com rótulo de "melhor futebol do Brasil"

Jogadores, técnico e direção afinam discurso para não deixar que elogios com boas atuações afetem o desempenho da equipe nos próximos jogos


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio blinda vestiário para conter euforia com rótulo de melhor futebol do Brasil
Depois de vencer o Fluminense com autoridade no Maracanã – ainda que com um a mais na maior parte do jogo –, ouvir que apresenta o melhor futebol da América e confirmar a boa fase ao bater o Vasco no domingo, o Grêmio virou o time a ser superado. Para manter a corda esticada e não deixar a euforia bater à porta, o clube trata o momento com "muito cuidado".

A começar pelo técnico Renato Gaúcho, que comprou a ideia das atuações elogiadas e reiterou a afirmação de que sua equipe joga a bola mais redonda do país. Mas na vitória de 2 a 0 sobre Vasco, no domingo, houve dificuldades. Os cariocas mostraram um sistema defensivo que conseguiu neutralizar as investidas tricolores. Só que Geromel foi derrubado na área, e Barrios converteu o pênalti que abriu caminho para o triunfo. Depois, Milton Mendes precisou abrir seu time em busca do resultado, e o cruz-maltino ficou mais exposto aos avanços gremistas.

– Como o Renato disse, todo cuidado é pouco. O futebol vistoso, o time empolgante de hoje, se tropeça amanhã, é o time que não evolui. Precisamos de muito cuidado, os adversários vêm jogar com maior cuidado e cautela. Isso dificulta. Precisamos jogar sem se preocupar com essas competições paralelas. Queremos ganhar jogos, que é o que importa no final – comentou o vice de futebol Odorico Roman.

Por sua vez, Renato deixou nas entrelinhas que há um pacto de confiança dentro do vestiário, no qual não será mais permitido "dar mole", como aconteceu nas semifinais do Gauchão, quando o time acabou eliminado pelo campeão Novo Hamburgo. O treinador ainda lembrou que a equipe segue na busca da "malandragem", algo tão pedido por ele.

– Falta ainda (malandragem), mas evoluímos bastante. Procuro passar minha experiência para eles (jogadores). A coisa mais importante que a equipe conquistou em termos de malandragem é não dar mole para o adversário. Pagamos caro no Gauchão. Falo para eles: "atenção o tempo todo. Enquanto o juiz não termina, o jogo não acabou" – esclareceu Portaluppi.

No mesmo tom, o capitão Maicon estabelece a obrigação de "provar mais" a cada jogo. O volante voltou a atuar depois de mais de 40 dias em recuperação de uma lesão muscular. Entrou aos 32 minutos do segundo tempo contra o Vasco, sentiu-se confiante e colocou-se à disposição do treinador para reassumir seu posto no meio de campo.

– A gente vem de uma sequência muito boa, o time jogando muito. Mas a gente sabe que a cada jogo temos que provar mais, manter o ritmo. O Campeonato Brasileiro é muito disputado. Cada jogo tem que ser uma final. É assim que a gente está encarando. Todo mundo está de parabéns, quem começou, quem entrou. Isso mostra que o Grêmio tem um grupo muito bom. É assim que a gente vai em busca dos nossos objetivos – afirmou.

Com a vitoria sobre o Vasco, o Grêmio encerra a quarta rodada do Brasileirão em terceiro lugar, com nove pontos. Na próxima quarta, vai a Santa Catarina para um confronto direto diante da líder Chapecoense, que soma 10. A partida está marcada para as 21h45.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



daí vamos ver quem é quem os Catarina vão ver aonde a porca torse o rabo

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025









































21/1/2025