Grêmio dá pontapé inicial a maratona de jogos para acumular gordura no Brasileirão

Às 16h deste domingo, time de Renato Gaúcho enfrenta o Vasco de olho na ponta de cima da tabela. Será o primeiro jogo de sete em 21 dias


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio dá pontapé inicial a maratona de jogos para acumular gordura no Brasileirão
O duelo contra o Vasco a partir das 16h deste domingo, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, será apenas o primeiro do Grêmio em um período de sete jogos em 21 dias, todos pelo nacional. Apesar de não haver folga entre dois fins de semana, será a oportunidade para o time de Renato Gaúcho acumular gordura na competição até que reveja os compromissos de mata-mata por Copa do Brasil e Libertadores.

Um dos trunfos tricolores é saber que, entre 4 e 25 de abril, terá quatro partidas em casa e três fora (veja na imagem abaixo). Em Porto Alegre, além do Vasco, receberá Bahia, Coritiba e Corinthians. Longe da capital gaúcha visitará Chapecoense, Fluminense e Cruzeiro. No meio da semana seguinte, o mais provável é que o Grêmio comece a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, com adversário a ser definido em sorteio nesta segunda-feira.

O desafio de manter a equipe na ponta de cima da tabela da Série A é o ponto de partida desta maratona, comum também a todos os adversários na competição. Ou seja, a preocupação com desgaste dos jogadores não será exclusiva de Renato Gaúcho. O departamento médico começa a ser esvaziado, com os prováveis retornos de Edílson e Maicon já neste domingo, ainda que comecem no banco de reservas. Depois, será a vez de Bolaños e Marcelo Oliveira.



-Já é difícil em uma competição só manter um nível muito alto, imagina em três ou quatro. Sempre trabalhamos para dar continuidade ao trabalho, que a equipe se apresente da melhor maneira possível. Acho que o Grêmio vem em umas apresentações muito boas. Não vou deixar subir para a cabeça dos jogadores de maneira alguma, como nunca deixei quando cheguei ano passado, que eram criticados, e após a perda do Gauchão – comentou Renato.

O domingo também irá inaugurar o capítulo de “problemas bons” para o técnico tricolor. Titulares incontestáveis no ano passado, Maicon e Edílson foram liberados pelo departamento médico para enfrentar o Vasco. Mas as atuações elogiadas de Michel e Léo Moura em suas posições lhes dão vantagem no time titular. Para Michel, a forma como a equipe tem jogado favorece a entrada de qualquer atleta sem que haja prejuízos técnicos.

– O coletivo é muito forte. Os jogadores saem, entram e o nível de atuação segue muito alto. Acho que o Grêmio apresenta o melhor futebol do Brasil, mas precisamos manter o foco, os pés no chão, não deixar que esse clima entre. E que possa evoluir mais ainda – afirmou o volante.

O Grêmio inicia a série de sete jogos em 21 dias a partir das 16h deste domingo, contra o Vasco, na Arena. Se vencer, pode voltar ao G-4. na próxima quinta, o adversário será a Chapecoense, na Arena Condá.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Confira números de Marchesín no Grêmio
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025









































21/1/2025