Renato cita "inocência" e falta de ritmo para justificar derrota de reservas

Técnico se diz orgulhoso de time alternativo e elogia jovens, mas diz que time perdeu por conta de "probleminhas" e justifica suplentes com desgaste de titulares


Fonte: Globo Esporte

Renato cita inocência e falta de ritmo para justificar derrota de reservas
O início parecia reservar um futuro bom ao término dos 90 minutos para o Grêmio. Vantagem de 2 a 0 antes dos 20 minutos e bom desempenho, mesmo com uma equipe totalmente reserva, davam impressão de sonoro acerto na estratégia traçada. Mas as críticas vieram para Renato Portaluppi por conta da escalação diferente, inclusive com esquema modificado, na derrota por 4 a 3 para o Sport, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico justificou o resultado com uma "inocência" de seus comandados e a falta de ritmo.

Muitos escalados estavam no time de transição, jogando a segunda divisão do Gauchão nos últimos dias, casos de Conrado e Nicolas Careca. Alguns, como Pepê, estavam no Estadual sub-20. Por isso os primeiros minutos surpreenderam positivamente. Mas Renato citou os dois pontos para justificar a queda de rendimento na etapa final e a consequente virada. No quarto gol do Leão, por exemplo, André ganha na dividida de Pepê em lance na entrada da área, no popular "pé de ferro".

- Na minha opinião tivemos alguns probleminhas para que perdemos o jogo. A inocência e ritmo de alguns deles. Mas foram muito bem, o Gêmio tem garotada e mais cedo ou mais tarde temos que soltar para eles mostrarem o talento. Aproveitaram bem a chance, outras virão. Ficamos tristes pela derrota, mas estamos orgulhosos, eles têm total apoio meu e da diretoria.

Poderíamos ter saído com resultado melhor. Tivemos que improvisar na lateral um cabeça de área e um garoto da base.

Procurei protegê-los. Foi maravilhoso (o esquema), tanto é que massacrou no primeiro tempo. Poderíamos ter feito mais. Pagamos pela inocência e falta de ritmo no segundo tempo - analisou o treinador gremista.

A decisão de uma escalação com muitas mudanças foi por conta do jogo da quarta, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã. Apesar da vantagem de 3 a 1 do duelo na Arena, o Tricolor diagnosticou um desgaste no elenco e preferiu deixar jogadores como Luan, Barrios, Ramiro e companhia em Porto Alegre.

- O pessoal está muito desgastado, poderia ter uma lesão séria e teríamos prejuízo grande. A segunda coisa é que estou orgulhoso do time que jogou, honraram a camisa do Grêmio, fizeram o que foi pedido taticamente, fizemos um grande primeiro tempo. Poderíamos ter matado o jogo. O Sport cresceu muito no segundo tempo, tomamos a virada, mas não faltou luta por parte de nenhum jogador - completou Renato.

O Grêmio agora viaja nesta segunda-feira direto para o Rio de Janeiro próximo do meio-dia. O restante dos jogadores encontra o técnico Renato Portaluppi e parte dos companheiros também nesta segunda. A programação prevê treino pela manhã e saída de Porto Alegre às 13h40.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE EM NEGOCIAÇÕES! Reforço para a defesa segue indefinido!
- GRÊMIO LIDA COM PRESSÃO EXTERNA! Clube corre para evitar novas perdas no elenco!
- GRÊMIO AVALIA NOVAS OPÇÕES! Clube enfrenta desafios para reforçar o elenco!






Comentários



Três pontos que farão falta.

Mas que goleirinho frangueiro, muito fraco o gremio precisa urgente de um Goleiro.

com bressan de capitão não serve nem pra gandula. falhou em dois gols. Leo não é goleiro pro grêmio. pronto falei

TREINADOR IDIOTA, TEIMOSO!!

O Roger ganhou a copa do Brasil ... e bosta do Renato se acha o tal ..arrogante de merda

Quem sabe uma hora o Grêmio crie coragem e tente ganhar o brasileirão ao invés de ficar buscando vaguinha de m*** como um timinho medíocre

Parabéns ao Renato pelos 3 pontos fáceis jogados no lixo. Liderança jogada fora de graça também! Bela escolha!

Só o Renato viu alguma coisa de maravilhosa nesse jogo. Meio time pode fazer outra coisa da vida, em especial esse frangueiro Léo, Bressan, Conrado, Machado e Jaílson. O Jaílson além de ruim é preguiçoso.

esse bosta podia ter escalado um time mais reforçado,, não consigo engolir isso

inocência com time que aos 20 minutos Tava 2x não tem Desculpas não dá pra aceitar

é falta de culhões!!! reserva...sempre reserva!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/1/2025






























21/1/2025