Felipão evita euforia e valoriza postura tática do Grêmio após 1ª vitória fora

Tricolor vence o Flamengo por 1 a 0 diante de mais de 59 mil pessoas no Maracanã


Fonte: Globo Esportes

Felipão evita euforia e valoriza postura tática do Grêmio após 1ª vitória fora
Felipão orienta o Grêmio contra o Flamengo (Foto: Getty Images)

Motivos não faltavam para que Felipão pudesse esbanjar euforia na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na 19ª rodada do Brasileirão. O triunfo foi seu primeiro fora de casa desde que retornou ao Grêmio. De quebra, seus comandados deixaram em silêncio um Maracanã tomado por mais de 59 mil torcedores - o maior público da competição - com o gol marcado por Luan, aos 46 do segundo tempo. Um resultado que deixa o Tricolor a um ponto do Corinthians, último integrante do G-4. Ainda assim, o treinador foi comedido e evitou comemorações exacerbadas ao analisar a partida e exaltou a disposição tática da equipe.

- O desempenho tático da equipe foi muito bem. Taticamente nos colocamos de tal forma que, possivelmente, o Flamengo teve no máximo três chances vivas de gol. O posicionamento foi importante, isso que valorizei mais no jogo. A vitória saiu num lance fortuito. Se nós terminássemos em 0 a 0, o resultado seria normal - analisou o treinador.

O comandante se mostrou satisfeito com a evolução da equipe e enalteceu a frieza do garoto Walace, de 19 anos. O volante foi um dos únicos que recebeu elogios individuais de Scolari.

- Mostra que o Grêmio tem progredido, que os jogadores têm assimilado. Que os jogadores têm se dedicado a aprender. Se eu puder elogiar, vou elogiar o Wallace. Um dos melhores jogadores em campo. Entrou num Gre-Nal e hoje, para 50 mil pessoas. Vai evoluindo. Nós estamos melhorando como equipe, mas ainda falta muito.

Outro elogiado pelo treinador foi o autor do gol, Luan. O atacante só retornou aos trabalhos com o grupo na quinta-feira, após se recuperar de um edema na panturrilha direita. Saiu do banco para dar a vitória ao Grêmio.

- Luan é um menino bom, puro. Voltou a treinar anteontem, mas sabia que tinha poucas chances. Precisávamos de um jogador de velocidade e no lado do campo. Ele sabe que isso o ajuda. Mas ainda tem que fazer muito - avaliou.

Com o resultado, o Grêmio encerra o primeiro turno do Brasileirão com 31 pontos. Passa o sábado na quinta posição e "seca" o Fluminense neste domingo, diante do Cruzeiro. Na próxima quarta, enfrenta o Atlético-PR às 19h30, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024