D'Ale dá o tom e considera Gauchão mais importante que Sul-Americana

Argentino afirma que final deste ano contra o Grêmio foi mais importante que jogo com o Bahia no Beira-Rio e cutuca rival com jejum de títulos


Fonte: LanceNet!

DAle dá o tom e considera Gauchão mais importante que Sul-Americana
D'Ale deu o tom do vestiário sobre eliminações (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

Cada vestiário tem seus líderes. No Internacional, poucos podem falar tanto pelo clube e o elenco quanto D'Alessandro. Em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira, o argentino deu o tom sobre as eliminações recentes da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e afirmou que a final do Gauchão, contra o Grêmio, era mais importante que vencer o Bahia nesta quinta. E cutucou o rival tricolor.

As quedas nas competições foram muito questionados em Porto Alegre. Torcida e imprensa local cogitaram desinteresse, principalmente após declarações do Abel Braga, depois da desclassificação para o Ceará, que não gostaria de estar na Sul-Americana. O meia D'Alessandro afirmou que é "grande coisa" disputar apenas o Brasileiro.

- A obrigação é sempre de vencer. Tínhamos a obrigação de vencer o Bahia, o São Paulo em casa. Hoje estamos em uma sitação diferente do ano passado. Não estamos brigando lá embaixo. É muito diferente. Estamos em uma posição boa, conseguimos cinco vitórias consecutivas. Temos que valorizar o Gauchão porque foi um dos mais importantes que joguei. Valeu mais que o primeiro jogo da Sul-Americana. O primeiro jogo na Arena, depois em Caxias e ganhar como ganhamos. Para mim é mais importante que ganhar do Bahia - explicou.

Com a queda nas competições, o Inter terá, em outubro, semanas cheias, sem jogos. E isso é um dos pontos valorizados para a disputa do título brasileiro. Abel chegou a ressaltar tal situação em uma entrevista coletiva, lembrando que quando foi campeão com o Fluminense, em 2012, viveu esta situação. O meia acabou cutucando o Grêmio, que não tem ganho títulos nos últimos anos.

- Não vejo só o inter. Tem time que acaba o ano sem ganhar nada. É preciso ver isso também. Nós queremos ganhar. Mas precisamos ver o outro lado. Você vai ganhar e perder. O Inter passou quatro, cinco anos ganhando tudo. Não me conformo em ter ganho o Gauchão e na Arena. Queria ganhar tudo, mas às vezes não dá. Não é pouco o Brasileiro ou a vaga na Libertadores. Brasileiro era o mais importante desde o começo do ano. Sabemos a nossa falta de títulos nacionais. Não é pouca coisa brigar por um Brasileiro - completou D'Ale.

O Colorado volta a treinar na manhã deste sábado, no CT do Paque Gigante. D'Alessandro será um dos reforços, assim como Jorge Henrique, para o jogo com o Figueirense, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024