Na Memória: Toró e Biancucchi marcam, e Fla bate Grêmio em 2008

Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, rubro-negros quebraram sequência dos tricolores de cinco jogos sem sofre gol noo Brasileirão daquele ano


Fonte: SPORTV

Na Memória: Toró e Biancucchi marcam, e Fla bate Grêmio em 2008
Maxi Biancucchi abriu o placar na vitória do Flamengo em 2008 (Foto: Agência Globo)


No Campeonato Brasileiro de 2008, o Flamengo foi líder da 5ª até a 13ª rodada, perdendo o posto para o Grêmio, que o manteve até 26ª. Durante a liderança gaúcha, os dois clubes se encontraram no Maracanã, pela 21ª rodada. Em sétimo lugar, o Rubro-Negro conseguiu vencer diante da sua torcida, por 2 a 1, com gols do argentino Maxi Biancucchi e de Toró. Souza descontou para os gremistas.

Neste sábado, às 18h30, as duas equipes se encontram no mesmo estádio pela 19ª rodada do Brasileirão, com transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o Rio. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play.

Para apimentar o confronto, recheado pelo reencontro dos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, o "É Gol!!!" relembra o duelo do dia 21 de agosto de 2008. O Tricolor gaúcho chegou para o jogo no Maracanã com a marca de cinco jogos sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro, e com apenas três derrotas em toda a campanha. O Fla buscava uma recuperação na tabela para voltar ao G-4.

Aos 26 do primeiro tempo, após troca de passes na entrada da área, o lateral-esquerdo Juan arriscou um chute de longe, com a bola viajando cheia de efeito. O goleiro Victor, hoje no Atlético-MG, fez a defesa, mas não conseguiu segurar, deixando rebote para o meio da área. O argentino Maxi Biancucchi chutou tirando do arqueiro gremista para abrir o placar a favor dos cariocas.

O jogo seguiu com muita movimentação dos dois lados, tanto no primeiro como segundo tempo. Aos 37 da etapa final, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou uma falta para o Grêmio na intermediária. O meia Souza foi para a cobrança e chutou violentamente, também abusando do efeito na bola. O goleiro Bruno se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Quando o cronômetro marcava 39 minutos, o Flamengo começou a trocar passes na altura do meio-campo. O meia Ibson e o atacante Marcelinho Paraíba foram os mais acionados na busca por espaço para algum lançamento. Até que Ibson tabelou com Léo Moura, que entregou para Paraíba lançar Juan. O camisa 6 devolveu para Marcelinho, na entrada da área, que chutou. A zaga do Grêmio tentou afastar, mas não conseguiu. Toró pegou a sobra e, quase na pequena área, tocou no canto de Victor para decretar a vitória rubro-negra.

O Grêmio terminou aquela edição do Brasileiro com 72 pontos, na vice-liderança. Já o Flamengo ficou em quinto, com 64. O campeão foi o São Paulo, com 75 pontos.



Flamengo: Bruno; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Airton, (Toró), Jailton, Kleberson (Obina) e Ibson; Marcelinho Paraíba e Maxi Biancucchi (Jônatas). Técnico: Caio Júnior.

Grêmio: Victor; Pereira, Réver, Jean (Reinaldo) e Anderson Pico (André Luís); Rafael Carioca, Willian Magrão, Souza e Tcheco; Marcel e Perea (Makelele). Técnico: Celso Roth.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024