Novo clube de Ronaldinho leva cores do Grêmio e repercute entre tricolores

Com escudo tricolor e modelos semelhantes à camiseta dos gaúchos, time mexicano vira assunto nas redes sociais após negociação com meia, desafeto gremista


Fonte: Globo Esporte

Novo clube de Ronaldinho leva cores do Grêmio e repercute entre tricolores
Em 2011, uniforme era muito semelhante ao do time que revelou Ronaldinho (Foto: Reprodução)

Não é apenas com o Atlético-MG que o novo clube de Ronaldinho guarda semelhança. O Querétaro, time da primeira divisão mexicana, apelidado de "Gallos Blancos", também se parece com a antiga casa do camisa 10, em que ele começou a carreira e depois se tornaria desafeto. O clube é tricolor, em azul, preto e branco. A coincidência repercutiu entre os gremistas nas redes sociais.

Normalmente, a versão de sua camiseta principal prioriza as cores azul e preto, em listras verticais. No entanto, há modelos alternativos mais antigos, em que existia uma listra branca, tornando-se ainda mais fiel ao manto do clube gaúcho. No escudo, o Querétaro mantém as três cores.

- Clube que o Traíra assinou, eu ri... - disse uma internauta, mostrando a camiseta tricolor.

- Camisa do Querétaro. Mera coincidência - brincou outro gremista.

- Olha a camisa do time que o Ronaldinho vai jogar... - disse mais um torcedor.

Mais curioso ainda é que Grêmio e Querétaro já se enfrentaram. Foi em 1992, na Copa Cidade de Querétaro. O Tricolor gaúcho aplicou 3 a 1, gols de Mabília, Alcindo e Marcos Severo. O Criz Azul venceria o torneio amistoso.

Ronaldinho surgiu no Grêmio no fim dos anos 1990 como o maior talento da história do clube. De projeto de ídolo virou grande desafeto ao se envolver em negociações polêmicas. Primeiro, em 2001, quando deixou o Tricolor para ir ao Paris Saint-Germain, apoiado na então nova Lei Pelé e deixando uma quantia pequena nos cofres gaúchos.

Em 2011, a direção dava como certo o seu retorno do Milan. Até ser surpreendida com sua ida para o Flamengo, o que aumentou a fama de "traidor". O controverso irmão e empresário Roberto Assis também jogou no Grêmio, nos anos 1980.

Modelos de camisas circularam na internet (Foto: Reprodução)

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024